Chad Le Clos foi o Rei da Copa do Mundo, brilhou no Mundial de Piscina Curta e foi escolhido como o melhor do mundo pela FINA. O Painel de Especialistas da Best Swimming se dividiu entre ele e o japonês Kosuke Hagino, este com uma melhor temporada na piscina longa.

Le Clos estabeleceu como meta chegar ao recorde mundial de piscina curta dos 100 borboleta, tentou e bateu na trave durante o Circuito da Copa do Mundo mas não deixou passar no Mundial de Doha.

 

Com as 27 vitórias nas 27 provas disputadas na Copa do Mundo e mais as quatro no Mundial de Doha são simplesmente 31 vitórias consecutivas em evento mundiais. Sua última derrota foi no dia 27 de julho, no último dia do Commonwealh Games onde Le Clos terminou em terceiro nos 200 medley depois de vencer as provas de 100 e 200 borboleta.

 

Le Clos ainda é jovem, 22 anos, mas deixou de ser uma promessa para se tornar em um dos melhores do mundo. Para a Best Swimming em 2014, este título é dele.

 

Também foram votados: Kosuke Hagino do Japão (35% dos votos), Florent Manaudou (15 % dos votos), Adam Peaty da Grã-Bretanha.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário