Seis anos, 5 meses e 7 dias, neste sábado, o veterano Grant Hackett está de volta as competições de natação. O australiano de 34 anos de idade nada “em observação” uma competição na piscina onde treina no Miami Swim Club, na Austrália.

É o 2015 Miami Super Challenge, uma competição para clubes locais e que Hackett, por estar cumprindo os seis meses de afastamento determinado pelas regras da WADA só pode competir oficialmente a partir de 1o de março. O novo código de controle anti-doping diminui este período, quando nadadores ranqueados mundialmente decidem retornar ao esporte diminuindo de nove para seis meses sem poder competir oficialmente após anunciarem o seu regresso oficial.

Hackett se aposentou na prata olímpica dos 1500 livre de Beijing em 2008. Com 14:41.53, ele ficou a pouco menos de um segundo atrás do tunisiano Oussama Mellouli, campeão da prova. Se vencesse, Hackett teria sido o primeiro tri campeão olímpico da natação mundial repetindo os títulos de 2000 e 2004.

Grant_Hackett460x300

Depois da aposentadoria, Hackett esteve trabalhando na mídia e enfrentou problemas com um casamento desfeito de forma nada amistosa. O pior foi o vício com os comprimidos de controle de sono Stilnox que lhe custaram um período de internação em um centro de reabilitação nos Estados Unidos.

Quando retornou as piscinas no ano passado, Hackett nadava três a quatro vezes por semana. Atualmente, junto com o grupo de elite do Miami cumpre dez sessões semanais. O objetivo é nadar o revezamento 4×200 livre do clube onde estão as feras Thomas Fraser Holmes, Jordan Harrison e Daniel Smith, sem dúvida, a equipe favorita ao título australiano de 2015.

Hackett nada numa tomada de tempo, dentro da competição deste sábado. Seu retorno oficial é a partir de 1o de março, e na primeira semana de abril ele estará na seletiva australiana para o Mundial de Kazan.

Grant Hackett acumula na sua carreira sete medalhas olímpicas, sendo três de ouro, 18 medalhas em Mundiais de Longa, dez de ouro, e mais oito medalhas em Mundiais de Curta, sete de ouro.

Acompanhe os destaques do Miami Swim Club visitando o site deles:

http://miamiswimmingclub.wix.com/miamiswimmingclub

Para recordar os feitos de Hackett, veja o recorde mundial dos 800 livre batido no Mundial de 2005 em Montreal.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário