A agência de notícias coreana Yonhap foi quem publicou a notícia nesta manhã, noite para eles na Coréia. Ainda faltando detalhes que substância foi detectada, mas um possível escândalo estaria em processo no país.

Segundo o artigo, Tae Hwan Park foi atendido por um médico quiroprático dois meses antes da disputa dos Jogos da Ásia em Seul na Coréia do Sul. O mesmo aplicou uma injeção no nadador indicando que não havia qualquer substância proibida na mesma. Park teria insistido várias vezes checando se havia ou não algo que estivesse na lista da WADA.

Park disputou os Jogos da Ásia em Incheon na Coréia onde conquistou seis medalhas, uma de prata e cinco de bronze. Durante a competição ele foi submetido a mais de um teste anti-doping, um destes teria apontado o resultado positivo.

Maior nadador da história da Coréia do Sul, e um dos maiores astros do esporte nacional, Park tem uma equipe própria, o chamado Team Park, ou GMP como é chamado pela imprensa coreana. Este grupo foi quem se manifestou a respeito do caso indicando que estaria estudando ações civis e criminais contra o hospital e o médico que fez a aplicação no nadador.

Tae Hwan Park tem 25 anos de idade e acumula quatro medalhas olímpicas, sendo uma de ouro, os 400 livre nos Jogos Olímpicos de Beijing em 2008. Em Mundiais, ele soma três medalhas em Mundiais de Longa e mais duas nos Mundiais de Curta.

Link para a matéria da agência de notícias coreana (em inglês):

http://english.yonhapnews.co.kr/full/2015/01/26/44/1200000000AEN20150126008800315F.html

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário