Gabrielle Roncatto do Pinheiros fez uma temporada, ou mais uma, espetacular. Foi a nadadora juvenil 2 de maior destaque do ano e o ranking oficial publicado pela CBDA só confirma isso. É a nadadora que aparece mais vezes no raking dos 25 melhores tempos do ano. São dez aparições, mas o número que impressiona mais é o fato de liderar sete provas ao final de 2014.

Gabrielle faz parte da equipe do Pinheiros, campeã brasileira de inverno e verão no juvenil em 2014 e clube que lidera o ranking em aparições, são 87 vezes deixando Minas Tênis Clube 61, Clube Curitibano 56, Corinthians 52 e Fluminense 31 para trás.

O Pinheiros, muito ajudado por Gabi Roncatto, lidera em nove provas, duas de Roncatto e mais os 100 borboleta de Gustavo Santos e os 200 costas de Mauricio Nasri. Curitibano e Minas lideram em cinco provas seguidos de Unisanta e Corinthians com três provas.

Fora Gabi Roncatto, a nadadora que aparece mais vezes no ranking é sua companheira de treino, Thayanne Andrade Cardoso que também está relacionada entre as 25 melhores do país em dez provas. A diferença é que não lidera em nenhuma delas.

Entre os homens, o nadador que aparece mais vezes no ranking oficial de 2014 é Mattheus Massami Hirota Costa do Espéria que está em nove provas, mas não lidera nenhuma delas. Felipe Ribeiro de Souza do Unisanta está em apenas quatro provas do ranking nacional, mas seu nome é número um em três delas.

Lista dos nadadores que mais vezes aparecem no ranking oficial de 2014:

Feminino –
Gabrielle Roncatto do Pinheiros 10 provas, 7 lideranças
Thayanne Andrade Cardoso do Pinheiros, 10 provas, 0 lideranças
Beatriz Gomes Angelo do Minas, 9 provas, 1 liderança
Empatadas com 8 provas, 1 liderança Marcela da Costa do Curitibano e Carolina Diamante do SESI-SP

Masculino –
Matheus Massami Hirota Costa do Espéria, 9 provas, 0 liderança
Guilherme Costa do Fluminense, 8 provas, 2 lideranças
Kalel Damas do Fluminese, 8 provas, 0 liderança
Felipe Rizzo do Curitibano, 8 provas, 0 liderança

rankingjuvenil2

1 responder
  1. Flávio Barbosa
    Flávio Barbosa says:

    Tá mais do que claro: Gabrielle Roncatto será a melhor atleta da história da natação feminina do Brasil e 2015 será o ano de sua afirmação. É só ela melhorar mais que pode ser que consiga uma medalha no Mundial Júnior. Tenho certeza disso!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário