Há 12 anos, quando o brazuca Arthur Albiero se tornou no primeiro treinador brasileiro a dirigir uma equipe da Divisão I do NCAA, ele chegava a uma universidade sem tradição e grandes resultados. Louisville sempre foi conhecida pela sua equipe de basquete, e na natação jamais havia conseguido um nadador na final do NCAA.

CAlDNrbUIAASIvw

Ontem, Albiero chegou ao seu quinto título individual do NCAA em uma performance histórica de Kelsi Worrell nas 100 jardas borboleta se tornando na primeira nadadora da história a quebrar os 50 segundos para a prova. Worrell nadou nas eliminatórias para 49.89 e melhorou ainda mais na final conquistando o título com 49.81.

Veja o filme da marca história nas eliminatórias:

Com o resultado, Worrell quebrou um recorde de 13 anos de Natalie Coughlin, 50.02. Aos 20 anos de idade, oriúnda de New Jersey, Worrell vai estar com o time americano nos Jogos Pan Americanos de Toronto em julho. Aliás, junto com Coach Albiero que alcança mais um marco para os treinadores brasileiros. Será o primeiro representante nacional a dirigir uma equipe de natação americana.

CAj0zfgWsAAKata

Há quatro anos, quando Worrell chegou a Louisville tinha uma boa marca de 54.93 nas 100 jardas borboleta, mas nada comparável aos 49.81 que lhe deram o título. Na conversão de jardas para metros, estes 49.81 representam algo em torno de 56.16. Na piscina longa, o melhor de Worrell é 58.44.

Veja a entrevista dela ontem após o título do NCAA:

Hoje, Worrell ainda nada os 200 borboleta e passou a final com o segundo tempo. A Universidade de Louisville sob o comando do coach brazuca Arthur Albiero ocupa o sexto lugar na classificação geral, um resultado histórico e inédito, somando 151 pontos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário