Projeção qualquer um pode fazer, mas existem institutos que fazem isso de forma científica e estudada. Um destes, é o Infostrada, especializado em esportes e que no dia em que se comemoram os 500 dias que faltam para o Rio 2016 projeto o Brasil em oitavo lugar no quadro de medalhas para os Jogos. A previsão do Infostrada supera até a expectativa do Comitê Olímpico do Brasil e dá ao nosso time 27 medalhas sendo 10 delas de ouro.

Na previsão, dois erros foram constatados. Uma prata para Esquiva Falcão e um bronze para Everton Lopes, ambos no boxe estão fora de questão, ambos se profissionalizaram e não poderão participar do Rio 2016.

Nos esportes aquáticos, o Infostrada nos deu seis medalhas, três na natação, três nas águas abertas.

Previsão do Infostrada Rio 2016

Previsão do Infostrada Rio 2016

Os ouros com César Cielo nos 50 livre e Ana Marcela Cunha nas águas abertas. As pratas com Bruno Fratus nos 50 livre e Poliana Okimoto nas águas abertas. E os bronzes com Leo de Deus nos 200 borboleta e Allan do Carmo nas águas abertas.
Veja a lista dos medalhistas segundo a previsão do Infostrada:

AS MEDALHAS DO BRASIL
OURO
Atletismo – Fabiana Murer (salto com vara)
Atletismo – Mauro Vinicius da Silva (salto em distância)
Ginástica – Arthur Zanetti (argolas)
Judô – Rafaela Silva (categoria até 57kg)
Judô – Mayra Aguiar (categoria até 78kg)
Maratona Aquática – Ana Marcela Cunha (10km)
Natação – Cesar Cielo (50m livre)
Vela – Martine Grael/Kahena Kunze (49erFX)
Vôlei feminino
Vôlei masculino

PRATA
Boxe – Esquiva Falcão
Boxe – Clelia Marques da Costa (peso mosca)
Boxe – Robson Conceição (peso leve)
Ginástica – Diego Hypolito (solo)
Handebol feminino
Judô – Sarah Menezes (categoria até 48kg)
Judô – Maria Suelen Altheman (categoria acima de 78kg)
Judô – Rafael Silva (categoria acima de 100kg)
Luta olímpica – Aline Ferreira (luta livre)
Maratona Aquática – Poliana Okimoto (10km)
Natação – Bruno Fratus (50m livre)
Tênis – Marcelo Melo/Bruno Soares (duplas)
Vela – Robert Scheidt (Laser)
Vôlei de praia – Larissa/Talita

BRONZE
Boxe – Everton Lopes (peso meio médio ligeiro)
Maratona Aquática – Allan do Carmo (10km)
Natação – Leonardo de Deus (200m borboleta)

Analisando cada uma das medalhas aquáticas:
César Cielo – Previsão de ouro nos 50 livre
Vai para a sua terceira Olimpíada, ouro nos 50 livre e bronze nos 100 livre em 2008, foi bronze em 2012 nos 50 livre além de um sexto lugar nos 100 livre. Cielo foi líder do ranking mundial no ano seguinte a Olimpíada quando se sagrou o primeiro tri campeão mundial dos 50 livre (21.32) da história no tempo mais rápido da era pós-trajes. No ano passado, foi o segundo do ranking mundial com 21.39 atrás de Florent Manaudou que igualou a marca de 21.32. Este ano, Cielo aparece em terceiro do ranking mundial com 22.07.

Ana Marcela Cunha – Previsão de ouro nos 10 quilômetros
Nadou a prova inaugural olímpica em 2008 terminando na quinta colocação. Ficou de fora de Londres em 2012, mas brilhou no Circuito da Copa do Mundo vencendo nos anos de 2010, 2012 e 2014. No Mundial de Barcelona em 2013, foi prata na prova olímpica.

Bruno Fratus – Previsão de prata nos 50 livre
Vai para a sua segunda Olimpíada. Ficou em quarto na sua estréia em Londres, dois centésimos atrás do bronze de César Cielo. De fora do Mundial de 2013 por conta de uma cirurgia de ombro, terminou a temporada no Top 10 do mundo com 21.80. No ano passado, baixou a melhor marca pessoal três vezes na temporada e terminou o ano como terceiro do mundo com 21.41. Em 2015, aparece como segundo do mundo com 21.91.

Poliana Okimoto – Previsão de prata nos 10 quilômetros
Depois nem completar a prova nos Jogos Olímpicos de Londres, Poliana deu a volta por cima com a temporada de 2013. Eleita melhor nadadora do mundo nas águas abertas, fez uma temporada perfeita com o título de campeã mundial dos 10 quilômetros, vice nos 5 quilômetros e ainda um bronze na prova por equipes.
Poliana vai para a sua terceira Olimpíada, ela que estreou em 2008 terminando na sétima colocação. No ano passado, fazia uma excelente temporada até sofrer uma lesão que lhe afastou do circuito da Copa do Mundo. Mesmo assim, retornou e ainda conseguiu destaque no final do ano.

Leonardo de Deus – Previsão de bronze nos 200 borboleta
Semifinalista dos 200 costas em Londres 2012, Leo de Deus ficou nas eliminatórias dos 200 borboleta. Terminou ano como 15o tempo do mundo em 2012 com 1:55.70, marca feita no Maria Lenk daquele ano. Em 2013, melhorou uma posição no ranking para 14o, mas piorou o tempo para 1:56.06. O avanço veio no ano passado, terminou a temporada como sexto do mundo e sua melhor marca pessoal 1:55.28. Este ano, já ocupa o terceiro posto do ranking mundial com 1:56.20.

Allan do Carmo – Previsão de bronze nos 10 quilômetros
Allan ficou de fora dos Jogos de Londres em 2012. Ficou em 14o na Olimpíada de 2008 em Beijing. No ano passado, fez a temporada perfeita, primeiro vencendo uma etapa da Copa do Mundo, depois gostou e repetiu. No final da temporada, se sagrou no primeiro campeão masculino da Copa do Mundo de Águas Abertas.

Link para o site da Infostrada:

http://products.infostradasports.com/documentation/vmt/

2 respostas
  1. julio paulin
    julio paulin says:

    De ilusão também se vive!!!!! como em todas Jogos vai haver um atleta inusitado que a massa que só vive e conhece futebol ( aquele negocio onde homens ganham milhões dando coice em bola, depois perdem tudo pruma vagaba qualquer), vai começar a achar no viramos potencia no esporte, mais dias depois do fim dos jogos, apos ele ter passado por varias emissoras de TV, nunca mais tocarão no nome do infeliz, ai vem os jogos Pan-americanos, e la esta o cara chegando em ultimo ou não se classificando para próxima faze, e uma cambada de intendido querendo palpitar em uma área onde jamais, teve a minima noção que seja chegar lá o quanto teve que abdicar para fazer o que gosta esperando dar um pouquinho de emoção pra mim que reaumente amo cada um destes que estão lá.

  2. leopooldo dos santos
    leopooldo dos santos says:

    bom dia, caros amigos muita coisa pode acontecer a natação, pode sim ajudar o Brasil a ganhar muitas medalhas, além do futebol , handebol. já a natação passa por um bom período, e podemos ter muitas,surpresas agradáveis.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário