Quando César Cielo nadou o melhor 50 livre da história de piscina de jardas ele tinha 21 anos. Foi no NCAA de 2008, e abrindo o revezamento 4×50 livre para Auburn ele mandou 18.47. A marca se mantém até hoje como recorde.

Este ano o NCAA teve quatro nadadores na casa dos 18 segundos nas 50 jardas livre, coisa que acontece pela segunda vez. A anterior foi na época dos super trajes em 2009. O campeão deste ano, Caeleb Dressel, o mais rápido nadador de 18 anos da história dos 50 livre em jardas com 18.67, apenas um centésimo de igualar o recorde americano de Nathan Adrian. A marca de Dressel coloca ele como o sexto mais rápido da história e mais três anos de elegibilidade no NCAA.

Veja as duas provas de Cielo 18.47 e Dressel 18.67.

14 respostas
  1. Alexandre Madsen
    Alexandre Madsen says:

    Coach, muito se falou do feito de Caeleb Dressel, campeão aos 18. Qual a idade do búlgaro / grego Kristan Gkolomeev??? Ele tinha quantos anos em 2014, quando venceu??? Tem elegibilidade por mais um ano???

  2. Alexandre Madsen
    Alexandre Madsen says:

    Informação pela metade, não dá. University of Alabama ( UA ). Tuscaloosa, AL. A rivalidade por lá dever ser grande, heim Coach??? Cielo deve ter judiado dos caras na sua época. Sinceramente, não sabia da existência. O Estádio Grant-Denny é bonito. Campus moderno. O de Auburn ( AU ) é mais clássico. Parece até um Castelo Medieval…rsrs

  3. Alexandre Madsen
    Alexandre Madsen says:

    Coach, é porque geralmente no Circuito de Grand Prixs americanos ( hoje Arena Pro Swim Series ) aparece abreviado o nome da equipe e a sigla do estado. Ex : AUB,AL. No NCAA, o placar mostra os caracteres da Universidade. Para mim, Alabama era representado apenas por Auburn. Não conhecia a outra Universidade e desconhecia o apelido “BAMA”…rsrs..

  4. DDias
    DDias says:

    Tempo impressionante do Dressel, mas 50 por 50 aos 18anos, os 50 de abertura de revezamento do Mundial de Curta do Sedov(20.59) é mais impressionante… muito perto do antigo textile best do Cielo(20.51).

  5. Alexandre Madsen
    Alexandre Madsen says:

    Ops…North Baltimore Aquatic Club, MD. Maryland é o estado do Phelps. No final da prova, no Painel de Iowa, apareceu a sigla BAMA. Qual é a Universidade, Coach???

  6. Alexandre Madsen
    Alexandre Madsen says:

    Valeu pela informação, Coach!!! Deduzi pela sigla no placar ( BAMA ). Pensei que nadasse pelo mesmo clube do Phelps, NBAC. New Baltimore Aquatics Center. Falha nossa!!!rsrs

  7. Alex Pussieldi
    Alex Pussieldi says:

    Alexandre,
    Kris Gkolomeev é búlgaro de nascimento e naturalizado grego. Não é de Baltimore não. Seu pai foi um dos melhores velocistas da Bulgária e finalista olímpico.

  8. Alexandre Madsen
    Alexandre Madsen says:

    Coach,

    Foi no detalhe. Kris Gkolomeev, de Baltimore, recuperou na volta, mas deslizou na chegada, com 18.74. Caeleb Dressel encaixou a última braçada na parede!!!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário