Escolher um técnico como o melhor de uma competição pode ser em cima do resultado coletivo ou individual. Mesmo com o Corinthians sendo o Campeão do Brasileiro Senior de Inverno, a escolha recaiu sobre um de seus técnicos, Sérgio Onha Marques, com base nos resultados individuais.

Sergio Marques e Felipe Franca exibem suas 5 medalhas de ouro em Corniche ao fundo o centro de Doha. 08 de dezembro de 2014, Doha, Catar. Foto: Satiro Sodre/SSPress

Sergio Marques e Felipe Franca exibem suas 5 medalhas de ouro em Corniche ao fundo o centro de Doha. 08 de dezembro de 2014, Doha, Catar. Foto: Satiro Sodre/SSPress

Especialmente na performance de Felipe França, campeão das três provas de peito, melhor índice técnico da competição e capaz de fazer um 200 peito um tanto incomum em qualquer parâmetro, seja nacional ou internacional. A vitória com 2:14.72 veio numa divisão impressionante de 1:07 e 1:07 a cada 100 metros. Algo que qualifica e muito o trabalho do treinamento que tem sido ministrado por Sérgio Onha Marques e executado pelo Felipe França.

Na sua segunda temporada no Corinthians, Sérgio Onha Marques está entre os treinadores de  maior destaque do país. Vindo depois de quatro anos no Pinheiros, Serjão teve toda a sua base feita no Centro de Treinamento da Faculdade de Medicina da USP.

Reconhecendo a boa fase do Coach Serjão, a CBDA escalou o técnico para o seu segundo Campeonato Mundial de Longa em Kazan e o primeiro Jogos Pan Americanos em Toronto.

Parabéns ao Professor Sérgio Onha Marques escolhido pela Best Swimming como o mais destacado treinador do Campeonato Brasileiro Senior de Inverno.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário