A onda foi das mulheres, dominaram as melhores marcas e maior quantidade de recordes de campeonato no Brasileiro Juvenil de Verão disputado em João Pessoa, na Paraíba, na semana passada. Veja o Top 10 das melhores performances selecionadas pela Best Swimming:

10) Beatriz Dizotti do Corinthians 800 livre Juvenil I 9:00.74
Uma bela competição para Beatriz que nadou para suas melhores marcas. Nestes 800 livre chegou em segundo superando Majda Chebaraka que tinha o melhor tempo da prova.

9) Fernanda Goeij do Curitibano 200 costas Juvenil I 2:16.74
Novo recorde de campeonato e uma bela baixada de três segundos na sua melhor marca pessoal. Uma bela competição para quem teve quatro vitórias em João Pessoa, duas delas com recordes de campeonato.

8) Lucas Peixoto do União 100 livre Juvenil I 51.62
Melhor até que o tempo do Juvenil II, e baixando quatro segundos em um ano. Uma performance incrível para quem venceu as quatro provas que disputou no Brasileiro. Nestes 100 livre, um show de natação, passando forte e uma saída de virada que deixou claro quem seria o vencedor da prova.

7) Breno Correia do Flamengo 200 livre Juvenil II 1:51.90
Foram quatro vitórias, dos 50 aos 400 livre, a melhor delas nos 200 livre com sua nova melhor marca pessoal. Quebrando os 1:52 pela primeira vez, Breno não teve adversários para vencer e conseguiu superar o maior adversário na sua categoria na atualidade, o relógio.

6) Maria Luiza Pessanha do Marina Barra 200 borboleta Juvenil I 2:16.48
Foi a final da prova, depois de quebrar nas eliminatórias o recorde mais antigo da natação brasileira de Daniela Lavagnino. Na final, Malu passou muito mais arrojada com 29.50 e 1:03, num resultado que abrilhantou ainda mais a sua condição em recordista da prova.

5) Beatriz Lima e Silva do Corinthians 200 costas Juvenil II 2:15.39
Prova bem executada, desde o princípio, novo recorde de campeonato e assumindo a terceira posição do ranking brasileiro em 2015. Perdeu o recorde da prova no Juvenil I, mas minutos depois deixou a sua marca na categoria Juvenil II.

4)Matheus Gonche do Fluminense 200 borboleta Juvenil II 2:01.76
Uma prova perfeita, arrojada desde o início numa técnica perfeita e dando a Matheus sua nova melhor marca pessoal. Focado no Open, conseguiu nadar para o seu melhor mesmo pesado e um nado cadenciado e bem marcado. É candidato a fazer a sua primeira final absoluta.

3) Caio Pumputis do Pinheiros 400 medley Juvenil II 4:25.55
Foram quatro vitórias, dois recordes, um deles nestes 400 medley derrubando uma marca que era do campeão panamericano da prova Brandonn Almeida. Caio se mantém num padrão incrível de melhora na temporada se configurando no mais talentoso nadador masculino da sua geração.

2) Maria Paula Heitmann do Minas nos 400 livre Juvenil II 4:16.32
Melhor marca pessoal e novo recorde de campeonato para Maria Paula que nadou pesada, mas conseguiu manter um excelente padrão em todas as suas quatro vitórias.

1) Rafaela Raurich do Curitibano nos 200 livre Juvenil I com 2:00.96
Única nadadora que venceu quatro provas com quatro recordes de campeonato, e nesta prova bateu nas eliminatórias e finais. Foi o melhor resultado técnico da toda competição, incluindo as provas do Juvenil II e até entre os homens. Mesmo com tudo isso, treinando forte para o Open, fazendo a sua melhor marca pessoal,
Rafaela ainda saiu da água “chateada”, queria mais. Esta é Rafaela!

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário