Nosso maior nadador paralímpico Daniel de Farias Dias, o Daniel Dias, está num ano decisivo em sua carreira. Aos 27 anos, está na preparação de sua terceira Paralimpíada e combinando com a responsabilidade de pai. Asaph, o primogênito nasceu em 2014, Danielzinho, o caçula em novembro. Treinamentos, competições, e muita troca de fralda. Nada disso seria possível sem a dedicação da mãe, Dona Raquel.

Daniel, Florent Manaudou e Coach Marcão

Daniel, Florent Manaudou e Coach Marcão

Daniel em busca de incrementar a sua coleção de medalhas paralímpicas iniciou o ano em um training camp de 9 a 24 de janeiro no Centro de Tenerife, na Espanha. Lá, Daniel dividiu a piscina com seleções nacionais da Itália, Rússia, Lituânia e a França. Também participou de uma competição com clubes paralímpicos locais.

IMG-20160121-WA0012

Seus resultados:

1o nos 50 livre S5 – 34.25
1o nos 50 costas S5 – 37.05
2o nos 100 peito SB4 – 1:44.38

Daniel esteve acompanhado de seu treinador Marcos Rojo Prado e retornou na semana passada ao Brasil. Ainda esteve em São Caetano participando de alguns exames enquanto a Seleção Brasileira Paralímpica realizava um training camp durante toda a semana.

IMG-20160121-WA0013

A temporada passada foi bem especial para Daniel. Foram oito medalhas no Mundial de Glasgow, sendo sete de ouro, e oito douradas no Para Pan de Toronto. Ao final dos Jogos Parapanamericanos, Daniel acumula 27 medalhas em três edições. Nos Jogos Paralímpicos, Daniel estreou em Beijing em 2008 com nove medalhas, sendo quatro de ouro. Em Londres 2012, foram seis medalhas, todas de ouro. No total, ele acumula 15 medalhas paralímpicas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *