Ana Marcela Cunha, Poliana Okimoto e Allan do Carmo, os três representantes brasileiros das águas abertas nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 viajam neste domingo para os Emirados Árabes Unidos onde disputam na próxima semana a segunda etapa da Copa do Mundo da FINA.

A prova de Abu Dhabi é a que mais paga no circuito. São 60 mil em prêmios e o primeiro colocado tanto no masculino como no feminino leva 7 mil dólares. A premiação vai até o 16o colocado. A iniciativa de pagar mais em prêmios foi da própria organização tentando apagar a má impressão que ficou com a trágica morte do nadador americano Francis Crippen em 2010 numa etapa disputada no país.

Os 10 quilômetros de Abu Dhabi acontecem na sexta-feira dia 26 de fevereiro na praia de Abu Dhabi International Marine Sport. No mesmo local, no ano passado, a italiana Rachelle Bruni e o francês Alex Reymond foram os vencedores da prova.

No circuito deste ano, apenas uma etapa realizada, em Viedma na Argentina, há duas semanas, com Poliana Okimoto ficando em segundo lugar atrás da italiana Rachelle Bruni e o americano Alex Meyer vencendo no masculino.

A delegação brasileira de Ana Marcela, Poliana e Allan viaja neste domingo com a chefia do grupo de Igor de Souza, o médico José Blanco Herrera mais os treinadores Márcio Latuf, Ricardo Cintra e Rogério Arapiraca.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário