A Unisanta reuniu a imprensa ontem para apresentar a sua dupla olímpica das águas abertas, Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha que a partir deste ano defendem o mesmo clube pela primeira vez em suas carreiras. O encontro marca um registro histórico. O clube é o único do mundo a ter duas nadadoras na prova de águas abertas dos Jogos Olímpicos  do Rio 2016 numa iniciativa que além de estratégica tem um lado sentimental muito forte.

Dr. Marcelo Teixeira, pró-reitor administrativo da Universidade Santa Cecília de propriedade da sua família é autor do livro Revolution 9, que conta a biografia da nadadora santista Renata Agondi, morta enquanto tentava a travessia do Canal do Mancha, em 1988. A paixão pelas águas abertas está intrínseca na filosofia do esporte da Unisanta. É uma tradição, é um sentimento de responsabilidade e compromisso com a modalidade.

Reunir duas das maiores nadadoras de águas abertas do mundo é imensurável. Estamos falando de 13 medalhas em Campeonatos Mundiais, de quatro títulos gerais do Circuito da Copa do Mundo onde as duas são as maiores vencedoras de provas desde a criação da competição pela FINA. São três títulos de melhor nadadora de águas abertas do mundo, duas com Ana Marcela, outra com Poliana. Na Seleção Brasileira, Poliana está desde 1997, Ana Marcela desde 2006.

No currículo das duas só falta a medalha olímpica. Poliana esteve em Beijing 2008 onde terminou em sétimo e não conseguiu completar a prova em Londres 2012. Ana Marcela era a mais jovem nadadora da prova em 2008 e terminou na quinta posição, a melhor colocação do Brasil nas maratonas olímpicas.

As duas de volta ao cenário olímpico no Rio 2016. Poliana sob as ordens do marido e treinador Ricardo Cintra. Ana Marcela de volta aos comandos de Márcio Latuf, treinador que lhe colocou na Seleção Brasileira pela primeira vez há 10 anos.

A referência de ter a dupla defendendo o clube reforça ainda mais o trabalho desenvolvido nas equipes que ainda tem vários outros atletas de destaque na modalidade como Victor Colonese, Catarina Ganzelli, entre outros.

Veja a galeria de imagens do encontro de ontem com a imprensa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário