As razões não foram anunciadas, mas o motivo já se pode especular. Michael Phelps optou por concentrar-se nas provas individuais, e sai dos 100 metros nado livre que tem as eliminatórias nesta manhã de quarta-feira em Omaha.

Phelps não desiste dos revezamentos, ele já havia saído dos 200 livre, mas vai ter de contar com bons resultados nas provas individuais que justifique a confiança do Head Coach do time masculino no Rio 2016 para ser escalado nos revezamentos. Este Head Coach, por acaso, é Bob Bowman, técnico de Phelps.

Desde 2004 Phelps tem feito parte de todos os revezamentos olímpicos americanos. No Trials de 2004, ele também não nadou a prova dos 100 livre, mas apareceu na final do 4×100 onde o Team USA ficou com a medalha de bronze. O regulamento do time americano indica que qualquer nadador integrante da Seleção pode ser escalado para o revezamento.

Focando nas provas individuais, Phelps incrementa suas chances de melhores resultados. Ontem, não ficou nada satisfeito com o tempo dos 200 borboleta e, descansando esta manhã, espera nadar melhor na final.

Veja o balizamento das eliminatórias desta quarta-feira:

BalizamentoUSTrials

1 responder
  1. Flávio Mildemberg
    Flávio Mildemberg says:

    Além do fato de se concentrar nas individuais, fica nítido que os resultados de quem optou por um programa extenso não está sendo satisfatório. Phelps já não é mais nenhum menino, precisa de um bom descanso entre as provas…
    Bob irá colocá-lo nos reves no Rio, pode apostar.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário