A praia de Copacabana, posto 6, a praia Olímpica vai ter largada a partir das 9 da manhã para a prova dos 10 quilômetros das águas abertas. Vão ser 26 nadadoras na água, e não 25 como a regra determinava. A russa Anastasia Krapivina foi banida pela FINA e posteriormente re-admitida para disputar a prova. Antes disso, a entidade convocou a húngara Anna Olasz, 11a colocada na prova classificatória do Mundial de Kazan no ano passado.

ana_poliana

As 26 nadadoras já foram numeradas por sorteio e largam lado a lago na ordem de sua numeração. Poliana Okimoto ganhou o número 4, Ana Marcela o 24. O mar de Copacabana segue agitado, porém bem melhor do que tivemos há uma semana com ondas que superaram os três metros. O circuito da prova prevê quatro voltas, a primeira menor e na direção contrária, para três voltas subsequentes completando os 10 quilômetros de prova. A temperatura da água neste domingo estava em 20 graus.

Veja o start list da prova com a numeração oficial da FINA:

Startlistfeminino

1 responder
  1. Rafael Manfro
    Rafael Manfro says:

    Caro Coach: Parabéns pelo trabalho fantástico deste e de outros tantos que o sportv fez foi fantástico poder acompanhar todas as provas em todos os detalhes. Entendo que talvez não fosse a hora certa mas acho que merecemos uma análise sua detalhada sobre o resultado real da natação brasileira, em minha opinião muito decepcionante já que em relação a posição final dos atletas foi a segunda pior desde 1964. Apenas em 1988 fomos pior sete período e como na época era “nadador”em SC lembro com detalhes deste jogos e como comemoramos o resultado de Rogerio Romero nos 200 costas. Era o que tínhamos pra época, projetos como Mescla e Kibon eram as poucas opções dos nadadores brasileiros que viviam a margem da tecnologia como exames de lactado. Com todo o investimento feito e a piora geral dos tempos alguém tem que falar. Milton Leite tentou mas não foi seguido por vcs. Até quando a CBDA vai viver de aparências e mundiais de piscina curta. Abraço e parabéns, com certeza vcs do Sportv deixaram um legado a natação do Brasil
    Rafael Manfro

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário