24 de julho de 2020, começam os Jogos Olímpicos de Tóquio, no dia seguinte, o Tokyo Olympic Aquatics Centre recebe a natação olímpica. O novo complexo foi desenhado pela empresa australiana Cox Architeture e será construído por um consórcio de construtoras japonesa Obayashi Corporation. O valor da obra está previsto para 53 bilhões de yenes, algo ao redor de 1 bilhão 616 milhões de reais.
O contrato da obra foi assinado em março de 2016 e a construção começa ainda este ano. O complexo irá receber as provas de natação, nado sincronizado e saltos ornamentais. O término da obra está previsto para 2019. O complexo vai ficar localizado em Koto, as margens da baía de Tóquio.
O polo aquático acontecerá no Tatsumi International Swimming Centre, complexo já existente, e que recebe as principais competições do país. Tem capacidade para 3.635 espectadores. O Tokyo Olympic Aquatics Centre está previsto para receber 18 mil espectadores.
As águas abertas acontecerão no Odaiba Marine Park, considerado um dos mais atrativos pontos turísticos de Tóquio. Uma praia onde o banho é proibido, as margens da Baía de Tóquio, entre uma belíssima ponte, arranha-céus e até uma réplica da estátua da Liberdade. O local também vai receber as provas de triatlon nos Jogos.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!