, , ,

Diário das Seletivas, fim de competição no Japão e Nova Zelândia

Recordes nacionais, recordes continentais, algumas seletivas se fechando, e mais vem por aí. Aqui você tem um resumo diário de tudo que acontece pelo mundo olímpico da natação. PAÍSES BAIXOS Recorde europeu para Kira Toussaint…
, , ,

21.80 é o suficiente para classificar Bruno Fratus?

Bruno Fratus só pode realmente comemorar a vaga olímpica no dia 24 de abril, depois das finais da Seletiva Olímpica do Brasil na piscina do Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Mesmo nadando abaixo da marca A da FINA (22.01), os 21.80 é um tempo…
, , ,

Diário das Seletivas, Suécia, África do Sul, Países Baixos, Japão, Rússia…

SUÉCIA No segundo dia de finais do Aberto de Estocolmo tivemos nova vitória do austríaco Felix Auboeck, desta vez nos 200 livre e com recorde nacional de seu país. Vencedores de provas: 100 borboleta feminino - Louse Hansson da Suécia…
, , ,

Japão já tem 30 nadadores classificados para a Olimpíada numa Seletiva com melhor resposta do miolo

Termina amanhã em Tóquio, a Seletiva Nacional do Japão para apurar a Seleção que disputa os Jogos Olímpicos de Tóquio. Com índices fortíssimos, o Japão conseguiu apurar até agora 30 nadadores, porém com uma resposta de resultados…
, , , ,

Yulia Efimova, 2x medalhista olímpica, 3x campeã mundial dos 200 peito fora de Tóquio?

A resposta mais óbvia e normal é sim, afinal Yulia Efimova, 29 anos de idade, ficou na terceira colocação dos 200 metros peito na Seletiva Russa que encerrou hoje em Kazan. Acontece que na Seletiva Russa de 2019, em abril daquele ano, Efimova…
, , ,

Diário das Seletivas: Efimova fora dos 200 peito, Chad Le Clos classificado e Rikako Ikee ganha segunda prova

Resultados e destaques das Seletivas pelo mundo na quinta-feira 8 de abril: ÁFRICA DO SUL Chad Le Clos conquistou classificação para a sua terceira Olimpíada ao vencer os 200 borboleta na Seletiva Nacional que acontece em Gqeberha,…
, , ,

Ninguém melhorou mais nos 400 medley do que Lewis Clareburt

No primeiro dia da Seletiva Olímpica da Nova Zelândia, Lewis Clareburt bateu  seu próprio recorde nacional dos 400 metros medley quebrando a barreira do 4:10 pela primeira vez. Clareburt já estava classificado para Tóquio, nada a Seletiva…
, ,

Um revezamento 4×100 livre masculino para se ter medo (Rússia) e outro não (Japão)

O certo não seria "medo", mas respeito, muito respeito para com o 4x100 livre masculino da Rússia. Na Seletiva Nacional disputada em Kazan a prova final dos 100 livre foi ainda melhor do que as eliminatórias e semifinal. Foram três nadadores…
, , ,

Diário das Seletivas – Shoma Sato segundo melhor tempo da história 200 peito, Rússia tem 3 47 nos 100 livre

RÚSSIA Novo recorde nacional da Rússia para Kliment Kolesnikov que chegou a esta Seletiva (48.04) sem nunca ter nadado para 47. Fez três vezes, 47.70, 47.60 e venceu a final 47.31, quebrando o recorde de Vladislav Grinev (47.43) e se colocando…
, , ,

Setúbal vai sediar Seletiva Olímpica pela terceira vez consecutiva

A Baía de Setúbal vai receber a Seletiva Olímpica das Águas Abertas nos dias 19 e 20 de junho. A informação divulgada pela Federação Portuguesa de Natação leva para o local a terceira Seletiva Olímpica consecutiva das águas abertas.…
, , ,

Setúbal em Portugal vai sediar a Seletiva Olímpica das Águas Abertas

Federação Portuguesa de Natação divulgou a nova data da Seletiva Olímpica das Águas Abertas. O evento que estava marcado para Fukuoka, no Japão, dias 29 e 30 de maio, foi cancelado na semana passada pela FINA alegando conflito com o Governo…
, , ,

Diário das Seletivas – Daiya Seto garante terceira prova olímpica e tem novo recorde 400 medley na Nova Zelândia

Rússia, Japão e Nova Zelândia no destaque desta terça-feira. RÚSSIA Em Kazan, destaque do dia foram as semifinais dos 100 livre masculino, prova que recebeu um artigo específico na Best Swimming (link). Além disso, apenas dois…
, , ,

Na véspera da final dos 100 livre masculino na Seletiva Russa uma análise até aqui

Os 100 metros nado livre masculino acontecem nesta quarta-feira na Seletiva Olímpica da Rússia em Kazan. Hoje, tivemos a disputa das eliminatórias e semifinais da prova com excelentes resultados. O melhor deles foi de Kliment Kolesnikov,…
, , ,

Revezamento 4×200 livre masculino da Rússia já era bom, ficou ainda melhor

Quatro nadadores para 1:45, mais dois para 1:46, todos abaixo do índice A da FINA (1:47.02) deixaram o revezamento 4x200 metros nado livre masculino da Rússia ainda melhor. A equipe foi medalha de prata no Mundial de Gwangju em 2019 com 7:01.81…
, , ,

Diário das Seletivas num dia espetacular na Rússia

RÚSSIA Que espetáculo de dia para a natação da Rússia na sua Seletiva Nacional em Kazan. O terceiro dia teve recorde nos 100 costas masculino, um dia depois de ser batido na semifinal, mas quatro nadadores na casa do 1:45 nos 200 livre,…