O tradicional Torneio Aberto Brasil Masters, realizado todos os anos na Sociedade Recreative e Esportiva de Ribeirão Preto, em São Paulo, recebeu 415 atletas de 12 estdos, e terminou ontem, dia 18 de setembro, com 14 novas marcas sul-americanas estabelecidas, mais 23 novos recordes brasileiros. Todos estes recordes ainda serão devidamente homologados pela organizadora, a Associação Brasileira Masters de Natação.

Vera Lúcia Simões da Silva, representando a Recra, foi o grande destaque da competição, com 3 novos recordes sul-americanos na categoria 75+: 50 borboleta, 51.23, 100 medley, 1:51.49, e 50 livre, 40.29.

Em termos de performance, o destaque foi para o nadador da faixa 45+, o paraense Edilson Oliveira Souza Junior, da Cia Athletica de Belém, que foi o mais velho entre os 25 melhores resultados técnicos, vencendo os 50 borboleta com 26.39. Edilson foi ex-atleta do Flamengo e com grande habilidade no nado submerso na década de 90 e curiosamente sua melhor prova era os 100 costas.

Na pontuação, a Okuda Swim Team foi campeã pela primeira vez, na categoria Equipes Grandes. A Academia Acquamondo, de Bauru, levou o título nas Equipes Médias, e o Clube dos Oficiais de MG levou o título nas Equipes Pequenas.

Por medalhas, a equipe anfitriã levou mais ouros, 46, mas foi o Praia Clube de Uberlândia, vice-campeã das Equipes Grandes, que acumulou mais: 164 (a medalha de bronze é entregue até o 8o. lugar uma medalha de ouro velho é entregue aos atletas que ficaram entre 4o. e 8o. lugar)

No Troféu Eficiência, onde divide-se a quantidade de pontos obtida com o número de atletas participantes, o Tênis Clube de Campinas levou a taça de mais eficiente, com 606 pontos alcançados por 8 atletas.

Confira os relatórios e resultados completos:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário