Com a presença do campeão olímpico de maratona aquática e de dos dois melhores nadadores do Brasil, o Desafio Elite Rei e Rainha do Mar é considerado o mais forte da história do evento.

Na prova marcada para o próximo dia 11 de dezembro, os atletas brasileiros Poliana Okimoto, medalhista de bronze nos Jogos Rio 2016, e Allan do Carmo, que também integrou o Time Brasil nos Jogos Olímpicos, competirão com nomes como o holandês Ferry Weertman, que conquistou o ouro olímpico em agosto, na Praia de Copacabana. A largada está prevista para 11h, nas areias do Posto 5.

ss_l0717

O Desafio Elite é disputado em duplas mistas (masculino e feminino). O percurso conta com seis voltas. Cada atleta deverá fazer três voltas de 500m (450m de água e 50m de areia). A largada será feita pelos homens e, em seguida, nadam as mulheres, que terminam a prova, definindo a parceria vencedora.

Outra medalhista olímpica confirmada é Rachele Bruni. A italiana foi prata nos Jogos Rio 2016 e vencedora da Copa do Mundo de Águas Abertas em 2015. Rachele também é a atual campeão europeia nos 10km e 5km (por equipes). Ela participa da disputa junto com Dario Verani.

O Brasil conta ainda com outra dupla de peso: Betina Lorscheitter e Luis Rogério Arapiraca. Completam a disputa: Yumi Kida e Yasunari Hirai (JAP), Haley Danitta Anderson e Chip Peterson (EUA) e Julia Arino e Guillermo Bertola (ARG).

bg2000

Equipes:
BRA 1
Poliana Okimoto
Allan do Carmo

BRA 2
Betina Lorscheitter
Luis Rogério Arapiraca

JAP
Yumi Kida
Yasunari Hirai

USA
Haley Danitta Anderson
Chip Peterson

HOL
Esmee Vermeuten
Ferry Weertman

ITA
Rachele Bruni
Dario Verani

ARG
Julia Arino
Guillermo Bertola

PERU
Maria Alejandra Bramont
Piero Canduelas

Campeões Desafio Elite

2015
1º – Christine Jennings e Chip Peterson – EUA
2º – Angela Maurer e Christian Reichert – ALE
3º – Michelle Weber e Chad Ho – AFS

2014
1º – Allan do Carmo/Ana Marcela Cunha – BRA
2º – Chip Peterson/Stephanie Peacock – EUA
3º – Samuel de Bona/Betina Lorscheitter – BRA

2013
1º – Samuel de Bona/Poliana Okimoto – BRA
2º – Chad Ho/Keri Anne Payne – AFS
3º – Valerio Clero/Alice Franco – ITA

Circuito Rei e Rainha do Mar
No sábado, dia 10 de dezembro, véspera do Desafio Elite, a Praia de Copacabana será palco do Circuito Rei e Rainha do Mar. O grande destaque dessa edição será o inédito Super Challenge: prova de 10 km, criada em homenagem à medalhista olímpica Poliana Okimoto. Celebrando oito anos de existência, essa etapa abre o verão carioca com outras novidades, como as provas kids, que já participaram de outras etapas, mas nunca em Copacabana. Outra prova inédita é a distância de 2,5km de corrida na Beach Run, uma oportunidade para aqueles que estão iniciando nas atividades esportivas e podem fazer um percurso desafiador, mas, um pouco mais curto. As inscrições já estão abertas no site reierainhadomar.com.br e podem ser feitas até dia 5 de dezembro.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário