Apesar do ano bem difícil para a natação brasileira, o país nunca poderá reclamar que não teve acesso às transmissões de natação – e isso desde um bom tempo, ao que me recordo desde a transmissão completa do Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos de 2003, com eliminatórias e finais. Por vezes não há transmissão, mas são casos pontuais e bem incomuns na rotina anual do canal esportivo Sportv.

Enquanto a TV aberta exibia ao vivo a competição de águas abertas Rei e Rainha do Mar, o canal fechado da Globosat exibiu por completo, sessões eliminatórias e finais, sempre ao vivo, o Campeonato Mundial de Piscina Curta, que acabou este fim de semana em Windsor, no Canadá, e que fecha as transmissões do canal para a natação em 2016.

Compilamos as mais diversas entrevistas do repórter Bruno Côrtes, que estava na competição pessoalmente com uma pequena equipe da Sportv, enquanto do Rio de Janeiro Cláudio Uchôa, Eduardo Moreno, Mariana Brochado e Alexandre Pussieldi sustentavam a transmissão com locução e comentários das 46 provas do campeonato.

Bruno entrevistou praticamente todos os brasileiros e mais alguns dos grandes nomes da competição como os dois melhores atletas Chad Le Clos e Katinka Hosszu, além de Vladimir Morozov e Federica Pellegrini entre outros. Um trabalho difícil e que esperamos que seja recompensado ao menos na forma de reconhecimento de que as informações recolhidas pelo repórter sempre auxiliaram e agregaram à transmissão mais qualidade que todos nós estamos acostumados a ver.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário