Marcelo Falcão, o mais antigo árbitro brasileiro de natação na lista da FINA será o representante da arbitragem nacional no 17o Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos em Budapeste, na Hungria.

Pernambucano, Falcão é Coordenador de Esportes do Colégio Santa Maria em Recife e atua como árbitro de natação desde a década de 80. Atualmente, dirige o departamento de arbitragem da Federação Aquática Pernambucana além de presidir a Comissão Nacional de Arbitragem.

O Mundial de Budapeste será o terceiro Mundial de Longa na carreira de Falcão, presente nos Mundiais de 2007 em Melbourne e Barcelona 2013. Além disso, o pernambucano atuou nos Mundiais de Curta de 2006 em Shanghai, em 2008 em Manchester, em 2010 em Dubai e no Mundial Júnior do Rio em 2006. No total, será o seu sétimo mundial. Em Olimpíadas, Marcelo Falcão esteve nos Jogos de 2008 em Beijing e no Rio 2016.

Lista completa dos árbitros da natação para o Mundial de Budapeste:
http://www.fina.org/content/swimming-officials[button color=”” size=”” type=”” target=”” link=””][/button]

O Brasil também já tem outro árbitro garantido para o Mundial onde Natacha Florestano vai estrear em Mundiais atuando no torneio de polo aquático.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário