O Aberto de Berlim de 6 a 9 de julho fecha a edição inaugural do World Series de Natação Paralímpica. Organizado pelo IPC, International Paralympic Committee, o evento reúne cinco competições (Copenhaguen, São Paulo, Sheffield, Indianápolis e Berlim), as principais disputas paralímpicas que acumulam pontos para o ranking final do circuito.

Afim de promover ainda mais a disputa, uma parceria com a empresa italiana XMetrics anunciou que os melhores nadadores na soma dos resultados serão premiados durante o Campeonato Mundial de natação paralímpica marcado para outubro deste ano na cidade do México.

Os melhores atletas em diferentes categorias receberão o modelo Pro da XMetrics, um dispositivo que controla informações de performance do atleta.

Para o Aberto de Berlim, o Brasil estará representado pela Seleção Brasileira de Jovens (link) além dos nadadores Giulia Alves, Sandra Barbosa, Gabriel Barradas, Douglas Costa, Herminio Filho do Minas Brasília, Susana Schnarndorf do Grêmio Náutico União, André Brasil do Pinheiros, João Vitor Benício do Monte Líbano, e Ronan Cordeiro e Eric Tobera da PUC.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário