Pelo terceiro ano consecutivo, o treinador brasileiro Arthur Albiero é convocado para a Seleção Americana de natação. Ontem, a USA Swimming convocou a comissão técnica completa para o Mundial de Budapeste com o nome de Albiero como treinador assistente na equipe feminina.
A comissão completa do time americano vai ter:
Masculino –
Head Coach David Durden, assistentes Jack Bauerle, Eddie Reese e Greg Troy
Feminino –
Head Coach Greg Meehan, assistentes Arthur Albiero, Cory Chitwood, Ray Looze
Albiero estreou como técnico na Seleção Americana integrando a equipe nos Jogos Pan Americanos de Toronto, em 2015. No ano passado, foi o Head Coach da seleção que foi ao Mundial de Piscina Curta, em Windsor, no Canadá.
Radicado há 26 anos nos Estados Unidos, Albiero dirige um dos programas de mais recente sucesso da natação universitária americana. Head Coach da Universidade de Louisville terá duas das principais nadadoras do time em Budapeste. Mallory Comerford e Kelsi Worrell venceram suas provas na seletiva e ainda integram o forte revezamento 4×100 livre feminino dos Estados Unidos.
Em Louisville, treina com Arthur Albiero, desde 2010, o nadador brasileiro João de Lucca, atual recordista sul-americano e pan-americano dos 200 metros nado livre.
Natural de São Bernardo do Campo, Albiero foi nadador do Estilo Clube Sulvinil e do Minas Tênis Clube antes de se mudar em definitivo para os Estados Unidos onde estou no sistema universitário e se tornou treinador. Na carreira americana, o pioneirismo tem sido sua marca. Foi o primeiro brasileiro head coach de uma universidade de primeira divisão, bem como a primeira medalha, o primeiro título, o primeiro a chegar a uma seleção americana e o primeiro a se tornar head coach.
A semana foi de muita alegria para a família Albiero. Seu filho, Nicholas, 17 anos, nascido nos Estados Unidos, foi convocado e vai integrar a Seleção Americana no Mundial Júnior que acontecerá em agosto, em Indianápolis.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!