As novas regras dos seis esportes aquáticos válidas para o quadriênio 2017-2021 entra em vigor a partir de hoje. Aprovadas no Congresso da FINA em Budapeste, no mês de julho passado, são muito poucas as modificações nas regras anteriores.

Entre as novas regras, a virada Lochte chama a atenção para as viradas de crawl e borboleta. No crawl, Ryan Lochte se sagrou campeão mundial dos 200 medley em Kazan 2015 executando a saída da parede do peito para o crawl executando a pernada submersa na posição de costas. Pela nova regra, ele pode sair na posição de costas, mas não pode executar nenhum movimento nesta fase até o início de nado.

No borboleta, também não se pode mais sair da parede na virada executando a golfinhada na posição lateral. Você pode sair de lado, mas só começar a executar a pernada na posição ventral.

Modificações das regras de natação (em espanhol)
MODIFICACIONES REGLAS DE NATACIÓN 2017-2019

Novas regras da FINA 2017-2021 (em inglês)
RegrasFINA2017-2021

Link de todas as regras da FINA:
http://fina.org/content/fina-rules

2 respostas
  1. FCA
    FCA says:

    A FINA em vez de facilitar as coisas ta é complicando cada vez mais, essas novas regras são desnecessárias, qual a diferença entre o cara fazer a golfinhada submersa de costas, de lado ou de frente? Agora é mais dificuldade para os árbitros, mais chances de erros e desclassifcações. Quanto retrocesso.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário