Boletim publicado ontem pela CBDA detalha os critérios e regulamento da prova de 10 quilômetros que passa a fazer parte do programa oficial do Troféu Brasil – Maria Lenk 2018.

PROGRAMAÇÃO E REGULAMENTO DA PROVA DE MARATONAS AQUÁTICAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO ABSOLUTO DE NATAÇÃO
Rio de Janeiro, 02 de março de 2018.

Boletim nº 034/2018
RCR

Ilmo. Sr. Presidente de Federação

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA – vem por meio deste confirmar a prova de Maratona Aquática do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, Troféu Brasil de Natação – Troféu Maria Lenk, a ser realizada no dia 15/04/2018, na Praia de Copacabana, no mesmo percurso e raia dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na distância de 10 km, com a seguinte programação:

8:00h – Concentração
8:30h – Início da Marcação
9:00h – Apresentação dos Atletas da prova Masculina
9:05h – Largada da prova Masculina
9:06h – Apresentação das Atletas da prova Feminina
9:11h – Largada da prova Feminina
11:00h – Previsão de Chegada dos Atletas da Prova Masculina
11:10h – Previsão de Chegada das Atletas da Prova Feminina
11:40h – Inicio da Cerimônia de Premiação da Prova Masculina
11:50h – Início da Cerimônia de premiação da Prova Feminina
12:00h – Encerramento
Regulamento da Prova:

1. Este Regulamento é de caráter complementar e não pode infringir o Regulamento do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Maria Lenk e tem como objetivo regular as particularidades da prova de Maratona Aquática.
2. Serão utilizadas as regras e normas da FINA, na condução dos eventos.
3. Cada Clube poderá inscrever quantos nadadores desejar, entretanto somente os dois melhores colocados pontuarão para seus respectivos clubes na contagem geral do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação na piscina.
4. A pontuação será a mesma atribuída às demais provas do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, de acordo com o Regulamento do Campeonato publicado no site da CBDA, na aba Natação.
5. Cada Atleta somente poderá nadar 4 provas no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, incluindo a Maratona Aquática (ou seja, a Maratona Aquática mais 3 provas).
6. Serão conferidas medalhas aos três primeiros atletas, conforme regulamento do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação.
7. A participação de atletas estrangeiros está sujeita às mesmas regras previstas no Regulamento do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, inclusive para efeito de premiação.
8. Serão também premiados com medalhas os 3 primeiros colocados de cada classe, a saber, Infantil (nascidos em 2004), Juvenil (nascidos em 2002 e 2003) e Júnior (nascidos em 1999, 2000 e 2001), separados nos gêneros masculino e feminino, recebendo o título de campeão, vice-campeão e medalhista de bronze do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação. Atletas nascidos em 2005 ou mais não poderão participar.
9. Os atletas vencedores nas suas categorias não marcarão pontos no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, contabilizando pontos para a competição de piscina apenas o resultado absoluto da prova de maratona aquática nos gêneros masculino e feminino. Entretanto o clube que mais pontuar, considerando-se os resultados obtidos na prova de maratona aquática, receberá o Troféu de Clube Campeão da Maratona Aquática do Troféu Brasil de Natação – Troféu Maria Lenk.
10. Serão aceitos protestos contra o resultado do evento, observando-se as regras que regem protestos e competições da CBDA e FINA.
11. Os clubes e treinadores que, por ventura, queiram protestar deverão fazê-lo dentro de 20 minutos após a divulgação dos resultados.
12. Por medida de segurança, todos os atletas deverão largar com uma touca especial, confeccionada e fornecida pela CBDA, para as provas da modalidade.
13. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Supervisão Técnica da CBDA.
A minuta do Calendário da temporada de 2018, que ainda deverá ser ratificado pela Assembleia Geral Ordinária da CBDA, bem como os regulamentos, poderá sofrer modificações.

Solicitamos gentilmente à V. Sa. que este Boletim seja amplamente divulgado junto aos clubes filiados, facilitando assim o planejamento de viagem de clubes e atletas, além de promover o número de participantes nos eventos em pauta. Estamos certos da colaboração de todas as filiadas.

O presente boletim encontra-se à disposição no site www.cbda.org.br desta Entidade Nacional. O original deste Boletim encontra-se assinado e arquivado na CBDA.

Atenciosamente,

Prof. Ricardo C. Ratto
Supervisor de M. Aquáticas
Sul / Sudeste e Centro-Oeste

Prof. Gustavo Otsuka
Supervisor de Natação

Prof. Alexandre Nina
Supervisor M. Aquáticas
Norte / Nordeste

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário