Tivemos um corte e uma entrada de nadadores brasileiros na disputa do Campeonato Americano Universitário da Divisão I do NCAA. Gustavo Santos, atleta da East Carolina, alcançou o índice nas 100 jardas borboleta num torneio depois da Conferência e, pelas regras do NCAA, a marca foi conseguida de forma irregular.
Gustavo nadou as 100 jardas borboleta para 45.89 o que lhe deu a 29a posição no ranking da temporada de 2017/2018. Seria esta a última vaga para nadar a prova no NCAA. Entretanto, a sua universidade não disputou a competição com a equipe combinada (homens e mulheres) no Liberty University Last Chance Meet. Com isso, o tempo foi considerado não válido.
No seu segundo ano de faculdade na East Carolina University, Gustavo teve uma melhora bem significativa nos tempos. Na temporada passada, seu melhor foi de 47.07.
Saiu Gustavo Santos, entrou Felipe Ribeiro de Souza. Atleta da Florida State University vai nadar o seu primeiro NCAA nas provas de revezamento 4×100 e 4×200 jardas livre.
A relação completa dos nadadores brasileiros no NCAA Divisão I 2017/2018:
Vinicus Lanza, Indiana University
Gabriel Fantoni, Indiana University
Brandonn Almeida, South Carolina University
Giovanni Lima, Missouri
Caio Pumputis, Georgia Tech
Luiz Gustavo Borges, Michigan
Henrique Painhas, Ohio State
Felipe Ribeiro de Souza, Florida State
Rodolfo Moreira, Utah (vai nadar o 4×50 livre)
A Best Swimming vai estar presente no NCAA Divisão I 2017/2018 e vai trazer boletins e informações diárias direto da competição.
Caio, infelizmente não teremos transmissão via internet.
Onde conseguimos assistir a competição pela internet do Brasil?