Campeonato Nacional de 2017, o Junior National de 2017 e mais as seis etapas do TYR Pro Swim Series, Austin, Atlanta, Mesa, Indianápolis, Santa Clara e Ohio, são as oito competições que estão sendo consideradas pela USA Swimming para apontar os oito atletas que os Estados Unidos vai mandar para os Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, na Argentina, em outubro.

A escolha dos atletas inclui os tempos das oito competições sendo que serão apurados aqueles que obtiverem as melhores colocações no ranking mundial de 2017. Em caso de empate, a segunda prova de cada um será considerada. São considerados apenas atletas nascidos entre 2000 a 2003, e somente nas provas olímpicas.

Dominante nos campeonatos mundiais e Olimpíadas, os americanos tem uma tradição mais modesta nos Jogos Olímpicos da Juventude. Nas duas edições até hoje disputadas, 2010 e 2014, foram apenas sete medalhas, e todas alcançadas entre as mulheres. Em Singapura, 2010, foram três medalhas, um ouro e duas pratas. Em Nanjing, China, 2014, foram quatro medalhas, três ouros e um bronze.

Os atletas selecionados para os Jogos Olímpicos da Juventude não poderão participar do Pan Pacífico ou do Pan Pacífico Júnior. Veja aqui as regras desta convocação:

USAJogosOlimpicosJuventude

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário