Na véspera da competição que leva seu nome e terá verba inteira destinada a seu trabalho contra pedofilia e abuso infantil, Joanna Maranhão anunciou há poucos instantes a sua aposentadoria do esporte. Maior atleta olímpica da natação brasileira, única com quatro participações olímpicas e melhor resultado individual com o quinto lugar nos Jogos de Atenas em 2004, mais quatro Jogos Pan Americanos e oito medalhas, Joanna, aos 31 anos de idade, decidiu pendurar o maiô.

Não era seu plano inicial, mas com o andamento de seu trabalho social e outras ações, Joanna repensou a carreira. Outra coisa que tem sido determinante é o desejo de ser mãe. Depois de ter sofrido um aborto espontâneo, Joanna quer tentar de novo, são novos valores e novos projetos na vida dela e do marido, Luciano Correa, ex-judoca da Seleção Olímpica do Brasil.

Por todas suas conquistas, seus resultados dentro e fora d’água, Joanna foi e sempre será muito expressiva para o esporte brasileiro. Que consiga realizar todos os seus sonhos em seus novos projetos. A natação brasileira agradece por tudo que você fez por nós!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário