É uma tendência, não só no Brasil, mas mundial. A cobertura dos esportes olímpicos e até mesmo os produtos segmentados estão cada vez mais solidificando seu espaço na plataforma digital. Lá fora, o Olympic Channel, a FINA TV, a USA Swimming entre tantos outros. No Brasil, a CBDA criou a TV CBDA há alguns anos, mas somente este ano foi estendida a todas cinco modalidades aquáticas.

No último Troféu José Finkel, em São Paulo, a cobertura dos cinco dias de eliminatórias e finais trouxe novos recordes de audência para a cobertura. O recorde anterior era do Troféu José Finkel de 2016 em Santos. Desta vez, além dos mais de 20 mil internautas diários acompanhando as provas, a transmissão foi assistida em 81 países.

Trofeu Jose Finkel. Campeonato Brasileiro Absoluto de Natacao – Taca Correios. 28 de Agosto de 2018. Sao Paulo, SP. Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A geração de imagens e o trabalho técnico é da empresa Effectus que já opera a TV CBDA há três anos. Durval Filho é o narrador, comentários das provas com o medalhista olímpico Ricardo Prado e o repórter João Paulo de Castro que entrevista os campeões de cada prova

O dia 28 de agosto, dia da final dos 50 metros nado livre e a vitória de Cesar Cielo foi o pico de audiência da cobertura com 25.409 internautas.

Cesar Cielo. Trofeu Jose Finkel. Campeonato Brasileiro Absoluto de Natacao – Taca Correios. 28 de Agosto de 2018. Sao Paulo, SP. Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Levar a informação para o digital é um caminho natural para consolidar a fidelidade de um público que demanda o produto segmentado. O movimento já atinge grande parte das federações internacionais e nacionais em transmissões que também tem sido comuns nas mídias sociais. É um novo tempo, oferecendo mais oportunidades e uma plataforma a mais para promover e divulgar o esporte.

Trofeu Jose Finkel. Campeonato Brasileiro Absoluto de Natacao – Taca Correios. 28 de Agosto de 2018. Sao Paulo, SP. Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Galeria de imagens da Effectus no trabalho da CBDA:

2 respostas
  1. DDias
    DDias says:

    Coach, dá para mais que dobrar isso fácil,fácil…o Braden tinha perguntado sobre transmissão ao vivo, mas eu não dei certeza com medo dos servidores não aguentarem.Na próxima transmissão que tiver OK, eu aviso no SS que terá link ao vivo na competição e vc verá esse número explodir.Mas tem que ter server para aguentar o tranco.

    Responder
  2. Alexandre Assuncao
    Alexandre Assuncao says:

    Coach, a gente vivencia isto aqui em Cabo Frio. Em cada competição, quando a gente olha o WhatsApp já tem gente comemorando e cumprimentando as crianças pelos resultados alcançados. Isto sem falar que pra quem é do interior, ouvir o nome da cidade ser dito na transmissão enche todos de orgulho.
    Parabéns ao grande trabalho Ricardo, Durval, JP e demais da Equipe envolvida neste belo projeto.
    Alexandre Assunção.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *