Delegação brasileira de águas abertas com quatro atletas (Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Allan do Carmo e Victor Hugo Colonese) viajou hoje para o Perú disputar o Campeonato Sul-Americano Absoluto. As competições começam a partir de quarta-feira e, poucos dias antes da viagem, um comunicado da CONSANAT modificando o local de disputa da prova.

Anteriormente, as provas de 5 e 10 quilômetros e o revezamento misto estavam previstos para a Laguna de Bujama, a 89 quilômetros ao sul de Lima. Com as baixas temperaturas, a organização optou por mover a prova para a praia do Clube de Regatas de Lima, no Distrito de Chorrillo. Mesmo assim, são esperadas temperaturas abaixo dos 18 graus e a organização já liberou a utilização dos trajes que minimizam os efeitos das baixas temperaturas.

Na disputa do Sul-Americano estão em jogo as oito vagas para o masculino e feminino da prova dos 10 quilômetros dos Jogos Pan Americanos de Lima, no próximo ano. Os oito melhores classificados das duas provas garantem as vagas para seus países.

Programação oficial da competição:
Segunda-feira, 29 de outubro
Chegada das delegações

Terça-feira, 30 de outubro
Reunião técnica da prova dos 5 quilômetros

Quarta-feira, 31 de outubro
Prova dos 5 quilômetros

Quinta-feira, 1o de novembro
Reunião técnica da prova dos 10 quilômetros

Sexta-feira, 2 de novembro
Prova dos 10 quilômetros

Sábado, 3 de novembro
Prova do revezamento misto 5 quilômetros

Domingo, 4 de novembro
Retorno das delegações

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário