Argentina e Equador dominaram o pódio das águas abertas na última edição do Campeonato Sul-Americano Absoluto há dois anos. A competição foi em Assunção, no Paraguai, e nas cinco provas, três vitórias da Argentina, duas do Equador. O Brasil teve quatro medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze.
Na prova dos 5 quilômetros feminino, vitória de Samantha Arévalo do Equador com Betina Lorscheitter chegando em seegundo 13 segundos atrás. A outra brasileira na prova, Viviane Jungblut completou o pódio terminando na terceira colocação, mas com 39 segundos atrás.
Prata para Victor Hugo Colonese nos 5 quilômetros masculino chegando seis segundos atrás do equatoriano Ivan Enderica. Samuel de Bona, o outro brasileiro na prova, ficou na quarta colocação a três segundos no pódio.
O Brasil teve mal desempenho na prova dos 10 quilômetros não colocando nenhum atleta no pódio, nem no feminino, nem no masculino. A Argentina venceu as duas provas, Martin Carrizo entre os homens e Cecilia Biagioli nas mulheres. Fernando Ponte ficou em quinto e Samuel de Bona em sexto. No feminino, Viviane Jungblut foi quarta colocada e Betina Lorscheitter terminou em quinto.
Na prova por equipes, Argentina campeã, Equador vice, o Brasil nadando com Fernando Ponte, Victor Hugo Colonese e Betina Lorscheitter terminando em terceiro lugar.
Quadro de medalhas das águas abertas no Sul-Americano 2016:
Argentina 5 medalhas, 3 ouros, 1 prata, 1 bronze
Equador 6 medalhas, 2 ouros, 2 pratas, 2 bronzes
Brasil 4 medalhas, 2 pratas, 2 bronzes
Resultados completos das águas abertas no último Sul-Americano Absoluto:
Resultados-Aguas-Abiertas-1
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!