Três novos recordes brasileiros em piscinas de jardas com a disputa dos diversos torneios Invitationals na temporada universitária americana. Esta fase é onde as equipes universitárias fazem um pequeno polimento na busca dos atletas garantirem suas classificações e índices para o NCAA por antecipação, sem precisar esperar pelos resultados das Conferências em fevereiro e março. Com diversos brazucas competindo pelos Estados Unidos, três recordes batidos, dois deles históricos caíram no final de semana.

Andressa Lima

No feminino, Andressa Cholodovskis Lima, atleta do Minas Tênis Clube e integrante da equipe de Nevada esteve no Phil Hansel Invitational em Houston, no Texas, venceu e bateu dois recordes. Um já era dela, as 200 jardas medley com 1:59.20, agora 1:58.49. O outro, foi nas 100 jardas borboleta, uma marca que durava 22 anos. Ainda pertencia a Tania Schuh que nadou o NCAA de 1996 para 54.24. Lima fez 53.86 nas eliminatórias e baixou ainda mais na final para 53.33.

O primeiro recorde brasileiro em piscina de jardas para Caio Pumputis veio nadando “em casa”. Foi no Georgia Tech Invite, na sua faculdade, em Atlanta, onde venceu quatro provas, todas com melhores marcas pessoais e em especial as 200 jardas peito com 1:52.38. O tempo é novo recorde brasileiro de jardas superando os 1:53.07 de Henrique Barbosa do NCAA de 2006. Vale destacar que o tempo foi na conquista do título de campeão da 1a Divisão daquele ano. Pumputis ainda chegou perto do recorde brasileiro dos 100 peito de Henrique Barbosa ficando a dois centésimos do 52.52 também tempo campeão do NCAA daquele ano.

1 responder
  1. Greyke Terra
    Greyke Terra says:

    Olá, ótima matéria, mas esqueceram de colocar qual foi o recorde que Andressa Cholodovskis quebrou na marca que antes era de Tania Schuh, colocaram o ano, o tempo, mas esqueceram especificar qual prova., espero ter ajudado, abraço

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário