Na prova dos 5 quilômetros de ontem, no Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, a definição de mais quatro vagas para a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano Juvenil, em abril do próximo ano no Chile. O Grêmio Náutico União conseguiu a classificação de três dos quatro convocados e agora acumula quatro no total de oito nadadores definidos pela CBDA.

Ontem, garantiram suas vagas Bernardo Marini Gavioli do União, Bernardo Lebens Lauschenr do União no masculino, Beatriz Koinaski Paiva do União e Ana Clara Guerra Silva do Acqua Center da Bahia. Estes quatro nadadores foram os melhores classificados na prova dos 5 quilômetros nascidos entre 2004 e 2005.

Na sexta-feira, já haviam garantido as suas vagas para o Sul-Americano os nadadores Henrique Figueirinha da Unisanta, Enzo Kihara do Corinthians, Aricia Peree da ACEB e Marina Amorim do União, os melhores classificados na prova dos 10 qulômetros, nascidos entre 2000 e 2001.

As quatro últimas vagas para a Seleção Brasileira para o Sul-Americano Juvenil serão apuradas na prova dos 7,5 quilômetros a ser marcada pela CBDA que irá abrir a temporada de 2019. Estas quatro últimas vagas serão para os nadadores nascidos entre 2002 e 2003.

Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquaticas. 5KM. 18 de Novembro de 2018. Inema. Bahia. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O Sul-Americano Juvenil está marcado para abril, no Chile. A prova de águas abertas deve ocorrer no Lago de Curauma, mesmo local de disputa das provas dos Jogos ODESUR em 2014. Outra possibilidade, mais remota é de realização em Piedra Roja, em Santiago.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário