Tetra campeão da mais importante competição das águas abertas do país, só isso seria o suficiente para identificar o belo trabalho que o Grêmio Náutico União faz na modalidade, hoje clube de referência nacional. Mais do que vencer os Brasileiros de 5 e 10 quilômetros deste ano, encerrados no final de semana em Inema, o clube gaúcho abriu ainda mais a vantagem sobre qualquer programa no país.

Na contagem geral de pontos dos clubes do Brasileiro de 10 quilômetros, você precisaria somar os pontos das equipes classificadas em segundo e terceiro lugar para superar a pontuação do União. No Brasileiro de 5 quilômetros, a diferença é ainda maior. Seriam necessários os pontos do segundo ao quinto lugar para suplantar a pontuação do clube campeão.

Equipe grande e qualificada. Levou os títulos do feminino nos 10 e nos 5 com Betina Lorscheitter, mas também teve dois dos três melhores classificados, tanto no feminino como no masculino, nos dois campeonatos.

Se ampliarmos a contagem geral dos atletas durante a temporada, o União conseguiu seis dos 10 melhores classificados masculinos do Brasileiro dos 10 quilômetros e cinco dos 10 no Brasileiro dos 5 quilômetros.

Outro fator positivo deste trabalho e investimento na modalidade é a revelação de novos valores. Este ano, o clube já havia sido a base da Seleção Brasileira para o Mundial Júnior de Águas Abertas disputado em setembro, em Israel. Com o fim do Brasileiro neste final de semana, já foram definidas oito vagas para a Seleção Brasileira de Águas Abertas que disputará o Sul-Americano no próximo ano. A equipe do União conquistou quatro das oito vagas definidas.

Quatro nadadores do União que vão estar no Sul-Americano

Os quatro nadadores do União convocados para o Sul-Americano são:
Marina Amorim, Bernardo Gavioli, Bernardo Lauschenr e Beatriz Paiva.

Programa revelador de valores, vencedor do cenário nacional ainda tem sido destaque na alta performance. Viviane Jungblut e Fernando Ponte estão na Seleção Brasileira Principal e estiveram desde o ano passado nas principais competições internacionais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário