Após a etapa da Copa do Mundo Singapura,Yulia Efimova, maior estrela feminina da natação russa pediu dispensa da Seleção Nacional que vai ao Campeonato Mundial de Piscina Curta marcado para dezembro na China. Alegando cansaço e uma pequena lesão, Efimova optou por descansar e concentrar sua recuperação para a temporada de piscina longa de 2019. Vitalina Simonova foi convocada para o seu lugar.
Sem Efimova, mas com o Rei da Copa do Mundo, Vladimir Morozov, vencedor do circuito da FINA é a maior estrela da equipe para a competição. Junto com ele, o jovem nadador Kliment Kolesnikov, apontado como a maior esperança da natação russa para os Jogos de Tóquio em 2020.
Outro desfalque na equipe para o Mundial é Anton Chupkov, campeão mundial dos 200 metros peito em Budapeste no ano passado, pediu desligamento da equipe. Chupkov tem dificuldades na piscina de 25 metros sem poder exercer a sua técnica de nado um pouco mais projetada e com melhores resultados em piscina de 50 metros.
A Rússia vai ter a maior delegação do Mundial com 39 nadadores:
Masculino: (22)
Mikahil Vekovisev, Ivan Girev, Vladislav Grine, Mikhail Dovagluk, Mikhail Dorinov, Kliment Kolesnikov, Oleg Kostin, Alexander Krashnik, Ivan Kuzmenko, Semen Mankovic, Martin Rameskoye, Vladimir Morozov, Danill Izotov, Yaroslav Potapov, Kirill Prigoda, Evgeny Rylov, Evgeny Sedov, Grigory Tarasewicz, Sergey Fesikov, Alexander Harlanov, Andrei Sabasov e Roman Sevlakov.
Feminino (17)
Veronika Andrusenko, Anastasia Guzenkova, Anna Egorova, Maria Kameneva, Daria Kartashova, Irina Krovnogova, Daria Mulekaeva, Rosalia Nasretdinova, Alexandra Sabitova, Valeria Salamatina, Vitalina Simonova, Anastasia Sorokina, Arina Surkov, Maria Temnikova, Daria Ustinova, Anastasia Fesikova, Svetlana Chimrova.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!