A Seleção Peruana vai ter dois nadadores nas provas de águas abertas nos Jogos Pan Americanos de Lima em agosto. Maria Alejandra Bramont Arias e Diego Serida venceram a seletiva nacional disputada na semana passada e vão estar na prova dos 10 quilômetros que acontecerá em Laguna de Bujama, no dia 4 de agosto.

Maria Alejandra, vice campeã mundial júnior e medalhista no Sul-Americano, é a maior esperança peruana nos esportes aquáticos. Ela venceu a prova feminina com 1:59.33 enquanto Serida levou o masculino com 1:57.16.

Na prova dos 10 quilômetros dos Jogos Pan Americanos de Lima 2019, vamos ter um total de 20 nadadores por sexo, dois a mais do que na última edição em Toronto, 2015. os 20 nadadores por sexo serão oito da CONSANAT (Confederação Sul-Americana de Natação), oito da CCCAN (Confederação do Caribe e América Central de Natação) mais dois dos Estados Unidos e dois do Canadá.

O Brasil será representado pelos mesmos nadadores que estarão no Mundial de Gwangju: Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut no feminino, Allan do Carmo e Victor Colonese no masculino.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário