Mudança radical no processo seletivo da Austrália para o Campeonato Mundial de Gwangju. Diferente dos anos anteriores, seletivas para Mundiais e até Olímpica, os australianos não definiram seus atletas em abril. A partir deste Mundial, e na seletiva para Tóquio no próximo ano, a Federação Australiana decidiu fazer o que os Estados Unidos fazem, trazendo a disputa mais próxima da competição alvo.

Assim, de 9 a 14 de junho, em Brisbane, teremos o 2019 Hancock Prospecting World Swimming Trials. Competição em seis dias de disputa, eliminatórias e finais. Teremos finais A e B para provas até 200 metros e que tenham 24 ou mais nadadores. Atletas estrangeiros podem participar normalmente nas eliminatórias e podem nadar as finais B.

No start list divulgado pela Federação Australiana, destaque para Kyle Chalmers que adicionou uma quarta prova as suas tradicionais 50, 100 e 200 metros nado livre. Chalmers também está inscrito nos 100 metros borboleta.

O fundista Mack Horton abandonou a prova que lhe deu protagonismo no início da carreira, não nada mais os 1500 metros nado livre. Vai disputar os 200, 400 e 800 metros nado livre.

Briga acirrada pelas vagas do revezamento 4×100 metros nado livre feminino. São três nadadoras inscritas com 52 e até Emily Seebohm está em busca de uma vaga para o revezamento que é o franco favorito para o título em Gwangju.

Na seletiva, ausência de James Magnussen que ainda não definiu se continua ou não a sua carreira até Tóquio 2020.

Veja o start list completo:
startlist

2 respostas
  1. Rafael Teixeira
    Rafael Teixeira says:

    Coach, hoje (para nós, no JPN dia 30) começa o Japan Open, a segunda seletiva Japonesa, e Hagino não vai nadar, como não nadou a primeira ele está fora do mundial agora. Pode vir logo uma nova aposentadoria.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário