O dia de mais chuva, muita chuva, e previsão de mais chuva. Na previsão vamos com chuva durante toda a semana, até trovoadas especialmente no meio da semana. Ainda bem que a natação é disputada no Nambu University Municipal Aquatic Center, piscina coberta, pois será a semana toda de mal tempo.

* Chegou o time americano, chegou todo mundo. Agora só faltam os atletas do high diving. A brasileira Jacqueline Valente entre eles.
* Piscina lotada, nadadores indo e vindo, e todo mundo hospedado na Vila dos Atletas. A área de convivência dos atletas é um destaque. Muitas opções, bem no padrão de Jogos Olímpicos. É a segunda vez que a FINA consegue fazer isso com sucesso. A anterior aconteceu no Mundial de Kazan em 2015.
* Três treinadores brasileiros em Gwangju trabalhando para seleções estrangeiras. Arthur Albiero faz parte do Team USA, Seleção Americana no seu segundo Mundial de Longa, Arilson Soares da Silva que está com a Seleção da Ucrânia e Dellano Cezar, treinador pessoal de de Chad Le Clos, com a África do Sul.
* Simona Quadarella, fundista italiana, abriu mão de disputar os 400 metros nado livre, vai focar tudo nos 800 e 1500 livre. Objetivo é medalha para a nadadora que no ano passado foi campeã europeia das três provas.
* Hoje teve Assembleia Geral da FINA e entre as decisões, os atletas agora passam a ter sete votos na Assembleia Geral da entidade. Uma vitória importante para a classe. Thiago Pereira é nosso representante na comissão de atletas e um dos mais destacados entre os participantes.
* Estas entrevistas pré-competição chegam a ser até engraçadas. Perguntado Caeleb Dressel diz que o australiano Kyle Chalmers é o favorito para os 100 metros nado livre. Adivinha quem Chalmers disse que é o favorito?
* Sexta-feira é dia de aniversário da FINA, e a realização do FINA Gala Dinner, este reunindo os dirigentes dos 208 países filiados a entidade.
* Terminou as águas abertas no Mundial de Gwangju. É a primeira modalidade a fechar as suas competições. O Brasil encara o Pan enquanto alguns dos principais nadadores, especialmente os italianos encaram as provas do FINA Marathon Swim Series. Domingo já tem prova no Canadá.
* E nas curiosidades da Coreia do Sul, quando você cumprimenta um coreano, no aperto de mão coloque a sua mão esquerda no seu braço, isso mostra ainda mais respeito.
* Jamais escrever o nome de uma pessoa em vermelho, isso se usa para as pessoas que já morreram. Fazer isso com uma pessoa que esteja viva, é uma tremenda bola fora.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário