Depois de quatro edições de Jogos Pan Americanos na água, esta edição vai ser a oportunidade de ver Thiago Pereira nas telas. Aposentado desde 2017, Thiago faz a sua estreia como comentarista do time do SporTV na cobertura da natação a partir de terça-feira.

Apelidado como Mr. Pan, apresentamos abaixo os motivos que classificam Thiago como o maior nadador e atleta da história dos Jogos Pan Americanos desde a sua criação em 1951.

Atleta com maior número de medalhas nos Jogos Pan Americanos
Entre 2003 a 2015, quatro edições de Jogos, Thiago venceu 23 medalhas, uma a mais do que o ginasta cubano Erick Lopez, também presente em quatro Jogos, ganhador de 22 medalhas.

Atleta com o segundo maior número de ouros nos Jogos Pan Americanos
Thiago conseguiu superar Erick Lopez no total, mas o cubano ainda mantém o título de maior vencedor da história da competição, são 18 medalhas de ouro.

Nadador com maior número de medalhas e maior número de vitórias nos Jogos Pan Americanos
Antes de superar Erick Lopez, Thiago teve de passar Gustavo Borges, presente em quatro edições de Jogos (1991 a 2003) e que completou 19 medalhas acumuladas. No número de ouros, Thiago 15 contra 8 de Gustavo.

Nadador com maior número de medalhas em uma mesma edição
Por duas vezes, 2007 e 2011, Thiago somou 8 medalhas, mesmo número que Sylvia Polo da Costa Rica somou nos Jogos de 1987. A diferença é que Thiago nas duas vezes somou seis medalhas de ouro contra apenas três de Polo.

Nadador com maior número de ouros em uma mesma edição
Por duas vezes, 2007 e 2011, seis vitórias para Thiago Pereira.

Nadador com mais medalhas em uma mesma prova
Aqui Thiago divide este título com outros três nadadores, Gustavo Borges, Joanne Malar do Canadá e Luiz Rojas da Venezuela, todos com quatro medalhas na mesma prova dos Jogos Pan Americanos. Thiago tem esta condição nos 200 metros medley, onde tem duas vitórias e duas medalhas de prata.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário