As vésperas do início da natação nos Jogos Pan Americanos de Lima, a delegação da Venezuela recebeu com alegria a notícia. Albert Subirats, um dos nadadores de maior destaque do esporte nacional agora é o novo treinador da Seleção da Venezuela.

Aos 32 anos de idade, Subirats iniciou a carreira de técnico na Universidade Virginia Tech, nos Estados Unidos. Convidado pelo Comitê Olímpico da Venezuela, Subirats está em Lima onde fará as suas primeiras observações no selecionado nacional.

Apresentação de Subirats ao grupo

Subirats é natural de Valencia, foi três vezes nadador olímpico de 2004 a 2012, foi medalhista de bronze nos 100 metros borboleta no Mundial de Melbourne em 2007, além de três medalhas no Mundial de Curta. Nos Jogos Pan americanos, acumulou quatro medalhas, uma delas, o  ouro dos 100 metros borboleta nos Jogos de Guadalajara em 2011.

Subirats ainda acumula os recordes nacionais da Venezuela dos 100 metros nado livre, dos 50 e 100 borboleta e 100 metros costas, além do recorde sul-americano dos 100 borboleta com 50.65 desde julho de 2009.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário