Foi oficializado neste sábado, em reunião com o Comitê Olímpico do Brasil, a comissão técnica do velocista Bruno Fratus. No comando do programa Arilson Soares da Silva que volta a trabalhar com Fratus pela quarta vez. Os dois já estavam em ação desde que o nadador rompeu a parceria com o treinador australiano Brett Hawke no ano passado. Faltava a oficialização do COB que aconteceu hoje.

Ari é o técnico que mais vezes, e mais tempo, trabalhou com Fratus. Os dois já estiveram juntos no Pinheiros, depois num período na Itália, no início de 2018 e agora até Tóquio 2020. A comissão técnica, o chamado Team Fratus, ainda tem o fisiologista Hélvio de Oliveira Affonso que há algum tempo trabalha em parceria com Ari. A ideia é monitorar de forma bioquímica todo o treinamento do velocista. Nos dois últimos dias, Affonso acompanhou todas as séries e fez inúmeras coletas de amostra mapeando todos os resultados para uma programação e ajustes a serem implantados no programa.

A psicóloga Carla di Piero já estava no Team Fratus e segue atuando. Presente na reunião, di Piero tem sido fundamental na preparação de Fratus. A esposa e técnica Michelle Lenhardt seguirá aplicando os treinamentos. Ari ainda tem funções junto ao Comitê Olímpico da Ucrânia e fará o acompanhamento remoto de todo programa, mas já garantiu presença na disputa da Seletiva Olímpica no Rio, em abril.

Bruno Fratus nadará pelo terceiro ano pela equipe do Minas Tênis Clube e antes da disputa da Seletiva Olímpica participa do Sectionals na Flórida, competição em piscina longa, em Plantation, na primeira semana de março.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário