Neste final de semana, Recife recebe a etapa do Norte-Nordeste do Circuito Caixa Loterias de Natação e Atletismo. É a última competição paralímpica nacional que será realizada para o período de paralização determinado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Ontem, a entidade emitiu um comunicado suspendendo competições e atividades dentro do Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo.

Isso aconteceu apenas 12 dias antes da disputa do Open Internacional Loterias Caixas que iria definir a Seleção Brasileira para os Jogos Paralímpicos na competição marcada para os dias 25 a 27 de março. As atividades competitivas no CT estão suspensas até o dia 5 de junho.

O Open faz parte do World Series Para Swimming e foi a terceira etapa cancelada da temporada. Antes, a etapa de Lignano Sabbiadoro na Itália, em fevereiro, e a competição de Singapura, em maio já haviam sido suspensas.

O cancelamento da Seletiva afeta diretamente a formação da equipe para a Paralímpiada e a comissão técnica do CPB ainda não definiu os novos critérios e datas para a formação do grupo. As medidas afetaram diretamente toda a rotina do CT onde somente atletas das equipes de natação, atletismo e tênis de mesa terão acesso as instalações. A área residencial e restaurante do local foram fechadas além do cancelamento dos treinamentos de clubes e das aulas da formação paralímpica.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário