“The age is just a number” é o nome da biografia da americana Dara Torres. A ex-nadadora que hoje completa 53 anos de idade tem um currículo de muitas conquistas e que merecem sempre ser reverenciadas.

 

 

Dara Grace Torres, nasceu em Beverly Hills, na Califórnia, dia 15 de abril de 1967. Desde as categorias menores já era uma nadadora de destaque. Com 17 anos estava no revezamento americano que foi ouro no 4×100 livre dos Jogos Pan Americanos de 1983, em Caracas.

No ano seguinte, fazia sua primeira Olimpíada em Los Angeles onde foi ouro, novamente no 4×100 livre. Torres esteve em cinco Olimpíadas conquistando 12 medalhas, quatro de cada cor. Junto com Jenny Thompson e Natalie Coughlin são as nadadoras com maior número de medalhas olímpicas da história.

Entretanto, Torres é a única que esteve em cinco Olimpíadas e ganhou medalhas em todas elas. Mais que isso, deixou o esporte em 1992 e voltou para ser olímpica novamente em 2000. Abandonou o esporte e voltou para ser olímpica para última vez em 2008. Na sua última Olimpíada, ganhou três medalhas de prata, nos 50 livre, no 4×100 livre e no 4×100 medley. Aos 41 anos de idade é a mais velha medalhista da natação olímpica.

Ela ainda tentou, sem sucesso, a vaga na Seletiva Olímpica Americana de 2012. Com a filha Tessa na arquibancada, Torres terminou em sexto lugar os 50 livre e abandonou ali mesmo uma carreira fantástica.

Alguns vídeos da carreira de Dara Torres:

Primeira final individual de Dara Torres, Seul 1988, terminou em sétimo lugar nos 100 livre 

 

Em Beijing 2008, Dara Torres esta no time 4×100 livre que ficou com a prata perdendo para a Holanda que bateu o recorde mundial 

 

Dr. Joel Stager, descreve um pouco da carreira de Dara Torres na CNN 

 

 

Aqui na CNN, quando já estava com 45 anos 

 

Esta matéria reúne Dara Torres após Beijing 2008 e antes dos Jogos de 2012 quando ficou de fora da equipe

Galeria de imagens da carreira de Dara Torres:

 

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário