Reportagem da CCTV e postagens em redes sociais indicam excelentes resultados na tomada de tempo durante o Training Camp que a Seleção Chinesa de Natação está fazendo desde abril. Tempos muito fortes e até mais fortes do que os alcançados no Campeonato Mundial de Gwangju, no ano passado.

O maior destaque foi o revezamento 4×100 metros medley misto formado por Xu Jiayu, Yan Zibei, Zhufei Zhang e Junyang Yang marcou 3:40.26. O tempo foi abaixo do atual recorde chinês e asiático, 3:40.45, feito nos Jogos da Ásia em 2018. No ano passado, a China foi desclassificada nas eliminatórias da prova em Gwangju. Na final, este 3:40.26 dos chineses ganharia o bronze na frente da Grã-Bretanha que ficou em terceiro lugar com 3:40.68.

O revezamento 4×100 metros medley misto é o único da China que não está classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio do próximo ano.

Nos resultados individuais, Xu Jiayu marcou 52.37 nos 100 metros costas, melhor do que o tempo que lhe deu a medalha de ouro no Mundial do ano passado, 52.43. Nos 200 livre, a campeã e recordista mundial júnior da prova, Junxuan Yang marcou 1:55.06, no Mundial ela havia sido quinta colocada com 1:55.43.

Ainda nos resultados apresentados pela imprensa chinesa, Sun Jiajun fez 52.27 nos 100 borboleta e Yan Zibei 59.50 nos 100 metros peito.

A China tinha marcada sua seletiva olímpica para março deste ano. Depois transferida para maio, depois junho. Atualmente, não há definição de quando será a disputa.

Os principais nadadores chineses nunca deixaram de treinar desde o início da Pandemia do Coronavírus na China. Inicialmente foram divididos em piscinas dos centros federais, isolados da população e concentrados sem qualquer contato com suas famílias ou amigos. Desde abril, o grupo principal está treinando junto em um dos centros de treinamento.

O processo de reabertura já foi iniciado na China, porém, as piscinas públicas seguem fechadas ao público e jovens atletas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário