Como nadador, um craque. Quatro medalhas olímpicas, cinco medalhas de Mundiais outras oito de Europeus. Ex-recordista mundial dos 50 e 100 metros nado livre em piscina Curta, Amaury Leveaux decidiu abandonar o esporte em 2013. Figura controversa, muito pouco popular entre os companheiros, Leveaux não guardou nada de seus sentimentos numa biografia ainda mais controversa.

Cinco anos depois da aposentadoria, Leveaux decidiu retornar ao esporte. O projeto era fazer uma volta em forma de reality show e treinar nos Estados Unidos. O projeto parece que melou e Leveaux voltou ao esporte treinando com Lionel Horter em Mullhouse, seu técnico na conquista dos melhores resultados em 2008.

Não demorou muito. Leveaux decidiu trocar para Dijon onde estava treinando com Eric Rebourg. Um ano e cinco meses depois, Leveaux está voltando para Mulhouse, e falando muito mal de Dijon.

Sai do programa dizendo que “deve ser bom para nadadores jovens”, reclamou da quantidade de pessoas na sala de musculação, da falta de atenção do treinador e ainda “volta e meia alguém pulava na sua raia”.

Amaury Leveaux está com 34 anos de idade e no Campeonato Francês de Piscina Curta em dezembro ficou em terceiro lugar nos 50 metros borboleta e em quarto nos 50 metros nado livre.

1 responder
  1. Romeu Nascimento
    Romeu Nascimento says:

    Coach, ele eh ex recordista mundial dos 50 livre, mas continua sendo desde 2008 o recordista mundial dos 100 livre (44″94); Morozov quase bate ano passado.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *