12 de junho de 2000, uma data bem triste para a natação brasileira e que passados 20 anos ainda dói em todos nós. Quatro jovens nadadores morreram tragicamente em um acidente de automóvel após uma festa de encerramento de um concorrido Troféu Brasil de Natação. Francisco Ducarde Almeida, 19 anos, Rafael Leonel Bardi Alves, 20 anos, Felipe Cesar Freitas do Valle, 17 anos, Daniel Aragão Mattos, 17 anos, estavam a bordo de um Golf que perdeu controle e chocou-se contra um poste.

O acidente foi bastante traumático para a natação brasileira e até gerou uma diferente política dos clubes e suas diretorias evitando festas aos finais dos grandes campeonatos nacionais. Passados 20 anos, a Best Swimming faz este registro pela perda tão prematura para família e amigos.

 

Publicado com destaque na imprensa nacional na época:

Folha de São Paulo

https://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u212.shtml

Diário do Grande ABC

https://www.dgabc.com.br/Noticia/146278/quatro-nadadores-morrem-em-acidente-de-carro-no-rio

Imagem do Jornal do Brasil do dia 13 de junho

 

Rodrigo Bardi, nadador masters e premiado treinador de natação, irmão de Rafael Bardi, uma das vítimas do acidente, fez há alguns anos este vídeo abaixo para relembrar e homenageá-lo.

1 responder
  1. Matheus Schettini de Carvalho
    Matheus Schettini de Carvalho says:

    Muito triste esse dia, perdemos grandes amigos, companheiros de treino e república. A lembrança deles ainda é muito presente em nossos corações!!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário