Pouco mais de três meses de completa quarentena, bem mais intensa e rígida do que tivemos no Brasil, a Seleção Argentina de natação está de volta aos treinamentos. O último grupo a cair na água foi a dupla Federico Grabich e Gabriel Morelli que ganharam acesso a piscina do Club Provincial de Rosário.

Grabich que treina em Casilda e Morelli que treina em Santa Fé, tiveram que fazer este deslocamento para ter acesso a piscina autorizada para a retomada de seus treinamentos.

O planto de retomada é organizado pela CADDA, Confederação Argentina de Deportos Aquáticos, seguindo a orientação governamental. Nos protocolos, exigência de distanciamento social e números reduzidos de acesso.

O processo de retorno as piscinas foi acelerado após as declarações da campeã panamericano Delfina Pignatiello. Esta semana, Pignatiello completa três semanas de trabalho desde o retorno em uma piscina particular em San Isidro, próximo a Buenos Aires.

A Argentina tem três nadadores com marcas A para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Além de Pignatiello que tem três marcas (400, 800 e 1500 livre), Santiago Grassi (100 borboleta) e Julia Sebastian (200 peito). Grassi treina nos Estados Unidos e Sebastian no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Os dois seguem fora d’água.

Outros nadadores da Seleção Argentina, sendo que sem índices, estão treinando em Buenos Aires, na piscina que foi sede dos Jogos Pan Americanos de 1995. Neste local estão Guido Buscaglia, Ivo Cassini, Belén Díaz, Lucia Gauna, Guillermina Ruggiero e Nahuel Martin.

Virginia Bardach está treinando em Três Arroyos, também na Província de Buenos Aires.

Fora da piscina, entre os nadadores que estiveram no Pan de Lima no ano passado, ainda estão sem treinar Lautaro Rodriguez, Roberto Strelkov, Nicolás Deferrari, Martin Carrizo e Juan Ignacio Mendez.

A Argentina tem um total de 47.216 casos confirmados e 1.085 óbitos de Coronavírus.

Com informações de Fernando Cicutti.

1 responder
  1. FLÁVIO ANTÔNIO DE SOUZA Flávio Castro
    FLÁVIO ANTÔNIO DE SOUZA Flávio Castro says:

    Fizeram distanciamento sério, acreditaram nas pesquisa e na ciência. Voltaram antes para treinar. Argentina: 7,9 morte por milhão de habitantes…Brasil:70,7 mortes por milhão de habitantes.
    Mais um 7 x 1…

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário