Best Swimming fez um giro pelo continente checando cada país e suas respectivas situações no retorno aos treinamentos e reabertura das piscinas na Pandemia do Coronavírus. Conferimos cada um dos 11 países da América do Sul:

ARGENTINA
Algumas províncias, e apenas os nadadores da Seleção Argentina estão de volta aos treinamentos há algumas semanas.

BOLÍVIA
Embora a principal nadadora do país, Karen Torrez, tenha enviado um documento pedindo ao Governo Boliviano, seu retorno ainda não foi autorizado. Todas piscinas seguem fechadas, com exceção do recordista nacional dos 50 e 100 metros nado livre, José Quintanilla que tem acesso a uma piscina privada, é o único que está treinando.

BRASIL
Retorno regionalizado e progressivo de alguns clubes, de algumas cidades e alguns estados. Número tem aumentado, mas já tivemos equipes que voltaram e tiveram que paralisar seus treinamentos (Curitiba). Atualmente temos clubes treinando nos seguintes estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Maranhão, Goiás, Minas Gerais, Amazonas.

CHILE
Piscinas seguem fechadas, hoje o Comitê Olímpico Chileno deve anunciar uma lista de atletas que serão autorizados a retornar aos treinamentos.

COLÔMBIA
A Federação Colombiana de Natação anunciou uma lista de atletas, incluindo aqueles que estão na lista larga para os Jogos Olímpicos e os que faziam parte da delegação para o Sul-Americano Absoluto. Entretanto, nenhum retornou para os treinamentos.

EQUADOR
Alguns clubes estão treinando desde 15 de junho, outro grupo de cidades abriu a partir da primeira semana de julho. Ainda existem vários que não puderam retornar.

PARAGUAI
Primeiro a declarar lockdown e fechar todas fronteiras na América do Sul, primeiro a retornar. Todos clubes operando com todas categorias.

PERÚ
Seleção Peruana com 32 nadadores treinando no Campo de Marte, em Lima. Todos os clubes fechados.

SURINAME
Algumas piscinas em algumas localidades estão operando com baixa e limitada capacidade.

URUGUAI
Poucos clubes, e somente no interior do estado, já retornaram aos treinamentos, cerca de 10% do total de nadadores do país.

VENEZUELA
Clubes e piscinas fechadas, porém dois nadadores da Seleção Nacional, Jeserik Pinto está treinando em Margarita, e Robinson Molina em uma universidade local.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário