O ICE, Immigration and Customs Enforcement, Departamento de Imgração dos Estados Unidos publicou hoje uma nova nota sobre os estutantes estrangeiros e que afeta diretamente os novos alunos a o próximo ano letivo que se inicia em agosto. A nota indica que o órgão vai seguir a orientação que havia sido publicada em março.

Nesta orientação, indicava que alunos que já estavam matriculados até a data de 9 de março podem frequentar as instituições de ensino no sistema online mesmo que estejam nos Estados Unidos ou fora dele. Entretanto, mesmo com a decisão anunciada há algumas semanas, o ICE aponta que “novos alunos em instituições que ofereçam apenas aulas online” não poderão entrar nos Estados Unidos, e nem novos vistos poderão ser emitidos.

As instituições de ensino que oferecem aulas no sistema híbrido (online e presencial) ou presencial não são afetadas pela decisão.

Esta semana, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil cancelou todas as entrevistas de emissão de novos vistos de estudante até o final de agosto.

Enquanto isso, sete nadadores brasileiros estão na Cidade do México completando seus 14 dias de quarentena obrigatórios antes do regresso para os Estados Unidos. No grupo está o integrante da Seleção Brasileira Iago Moussalem, estudante da Indiana University. Outro grupo de nadadores deixa o Brasil amanhã rumo a Cancún, neste grupo presença dos atletas Maria Eduarda Sumida, Gabriel Fantoni e Maria Paula Heitmann, todos da Seleção Brasileira.

Veja aqui a decisão publicada hoje pela ICE:
https://www.ice.gov/news/releases/ice-continues-march-guidance-fall-school-term

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário