, , ,

Anunciados fortíssimos índices para o NCAA Divisão I 2022/2023

Fortes, cada vez mais. Os índices do NCAA Divisão I, tanto masculino como feminino, foram ajustados para a temporada 2022/2023 e oferecem grande desafio aos atletas. Para uma melhor compreensão das marcas, apresentamos abaixo a nova tabela…
, , ,

Virginia domina o último dia 4 vitórias e conquista o bi campeonato do NCAA

A Virginia repetiu o título do ano passado e conquistou neste sábado o bi campeonato do NCAA Divisão I Feminino colocando 137 pontos de vantagem sobre a North Carolina State, segunda colocada, na maior diferença desde o NCAA de 2018. A equipe…
, , ,

NCAA Divisão I Feminino abre com recordes e Virginia na frente

Duas provas de revezamento em finais direta abriram nesta quarta-feira o Campeonato Americano Universitário da Divisão I Feminino do NCAA. A competição teve o 4x50 medley com vitória da Virginia quebrando o recorde da competição e o 4x200…
, , ,

NCAA Divisão I Feminino começa hoje com uma brasileira, controvérsia e favoritos

A piscina da Universidade da Georgia Tech vai estar lotada, todos ingressos vendidos e a expectativa (ou medo) de protestos do lado de fora. Começa hoje, em Atlanta, o Campeonato Americano Universitário Feminino da Divisão I do NCAA. É a…
, , ,

Um matemático por trás do sucesso da equipe feminina da Universidade da Virginia

A partir de quarta-feira, em Atlanta, começa o Campeonato Universitário Americano Feminino da Divisão I do NCAA. A Universidade da Virginia, atual campeã, é apontada por todos como a grande favorita para o bi campeonato liderando todos…
, , ,

Nathan Bighetti nos 200 costas e Davi Mourão nos 200 peito, dois brasileiros no Top 3 para fechar a D2

Os dois melhores resultados masculinos da participação brasileira no Campeonato Americano Universitário da Divisão II do NCAA aconteceram neste sábado em Greensboro, na Carolina do Norte. Na etapa final da competição, Nathan Bighetti…
, , ,

Rafaela Raurich terceira colocada nos 200 borboleta da Divisão II do NCAA novo recorde brasileiro

Saiu o primeiro resultado de nadadores brasileiros no Top 3 das provas individuais do Campeonato Americano Universitário da Divisão II. Rafaela Raurich que nada pela Universidade de Drury ficou na terceira colocação dos 200 borboleta marcando…
, , ,

Dia 1 do NCAA Divisão II com duas brasileiras nas finais

Apenas as mulheres do Brasil chegaram as finais do dia 1 do Campeonato Universitário Americano da Divisão II do NCAA em Greensboro, na Carolina do Norte. E foram duas nadadoras da Drury com ambas terminando na sétima colocação. Marina…
, ,

Divisão II do NCAA começa hoje na Carolina do Norte, são 17 brazucas

17 nadadores brasileiros estão na disputa que se inicia hoje em Greensboro, na Carolina do Norte, é o Campeonato Americano Universitário da Divisão II do NCAA. A Queens University da Carolina do Norte é atual hexa campeã da competição,…
, , ,

17 nadadores brasileiros classificados para o NCAA Divisão II 2022

12 homens e 5 mulheres brasileiros estão entre os 340 nadadores que disputarão o Campeonato Nacional Americano Universitário da Divisão II de 9 a 12 de março, em Greensboro, na Carolina do Norte. A Divisão II sempre foi a mais "brasileira"…
, , ,

Duas vitórias de atletas trans na Conferência Ivy League, dois novos recordes da piscina

Dia dois da Conferência Feminina da Ivy League em Boston, na piscina da Universidade de Harvard. Dois recordes da piscina batidos, ambos por nadadoras trans, mas com situações diferentes. Lia Thomas confirmou seu favoritismo para vencer…
, , ,

NCAA anuncia que não vai adotar regra da USA Swimming para participação dos atletas trans

O NCAA anunciou hoje que não vai adotar a nova regulamentação para participação dos atletas trans publicada no mês passado pela USA Swimming. O CSMAS (Committee on Competitive Safeguards and Medical Aspects of Sports) publicou uma nota…
, , , ,

Como estão os rankings universários americanos rumo ao NCAA

Já começaram algumas disputas de Conferências Universitárias e estão as últimas chances dos nadadores conquistarem as vagas para a disputa dos Campeonatos Americanos Universitários das três Divisões do NCAA. Aqui apresentamos o ranking…
, , , ,

19 tempos brasileiros no Top 10 do ranking da Divisão II do NCAA

Igor Bretas da Carson Newman nos 100 livre e Filipe Pinheiro da McKendree University nos 100 peito são os dois melhores nadadores brasileiros no ranking da Divisão II do NCAA. Faltando alguns poucos dias para o início das conferências universitárias,…
, ,

A história dos nadadores brasileiros na Universidade de Michigan

Stephanie Balduccini anunciou o seu compromisso verbal para defender a Universidade de Michigan a partir da próxima temporada. A nadadora do Paineiras e Seleção Brasileira era desejada por diversas universidades, mas decidiu pela Universidade…