, ,

Leon Marchand fecha temporada de Dual Meets do NCAA liderando em 7 provas

O programa completo de competições da Divisão I do NCAA tem 13 provas individuais. No último Dual Meet da temporada, a vitória da Arizona State University sobre a Universidade do Arizona, o nadador francês Leon Marchand venceu duas provas…
, , ,

Luigi Da Silva é escolhido Melhor Nadador da Conferência Carolinas pela quarta vez na temporada do NCAA

O nadador paranaense Luigi Da Silva terminou Janeiro sendo escolhido como o Swimmer of the Week da Conferência Carolinas, da Divisão II do NCAA. Luigi faz parte do Emmanuel College onde já é o recordista da universidade na prova das 200…
, , ,

Potiguar Ney Lima Filho é o Swimmer of the Week na Conferência Universitária SAC

Ney Lima Chagas Filho, atleta que está no seu primeiro ano da Wingate University, foi reconhecido como o Swimmer of the Week da Conferência South Atlantic Conference. Ney Lima é natural de Natal, mas defendeu a equipe do Minas Tênis Clube…
, , , ,

Leon Marchand bate recorde do NCAA dos 400 medley em Dual Meet

Faz tanto tempo que ninguém lembra quando foi a última vez que um recorde do NCAA foi batido em um Dual Meet. Pois aconteceu neste sábado, o nadador francês Leon Marchand da Arizona State University nadou o Dual Meet contra a Universidade…
, ,

Arizona State e University of Virginia lideram o Ranking do NCAA Divisão I

Repetindo dezembro, saiu o Ranking do NCAA Divisão I apontando Arizona State no masculino e University of Virginia no feminino. O ranking é organizado pela CSCAA, College Swimming Coaches Association for America, e um comitê integrado por…
, , , ,

Campeã da Conferência finalista do NCAA Iszac Henig nada esta temporada entre os homens

Uma longa reportagem do New York Times esta semana (link) trouxe em detalhes a transição da nadadora Iszac Henig que na temporada 2022/2023 faz parte do time masculino da Universidade de Yale, depois de três anos no time feminino. Sob o título…
, , ,

10 brasileiros no Top 10 da Divisão II do NCAA: Nathan Bighetti e Luigi da Silva os melhores

São 10 brasileiros, alguns em mais de uma prova, terminaram a metade da temporada universitária da Divisão II do NCAA no Top 10 do ranking universitário americano. Nathan Bighetti, na sua quinta temporada pela Drury University, aparece duas…
, , ,

Guilherme Caribé único brasileiro no Top 10 do NCAA Divisão I ao final de 2022

Somente Guilherme Caribé, freshman da Universidade do Tennessee, conseguiu terminar a primeira metade da temporada universitária do NCAA Divisão I, tanto no masculino como no feminino, no Top 10 dos melhores resultados no ranking nacional. Caribé…
, , ,

Luigi Silva lidera duas provas no ranking da Divisão II do NCAA

O paranaense Luigi Silva é o destaque entre os brasileiros no ranking da natação universitária da Divisão II do NCAA. Silva que defende a equipe do Emmanuel College está na liderança dos 100 e 200 peito. Neste levantamento feito no site…
, , ,

Quem são os melhores brasileiros no ranking da temporada do NCAA?

Levantamento Best Swimming, ranking do Top 50 considerando as três divisões do NCAA, quem são os melhores nadadores brasileiros na temporada do NCAA até agora. Oficialmente, são apenas duas semanas de Dual Meets, mas já podemos identificar…
, , , ,

Fernanda Goeij bate recorde brasileiro de jardas 200 costas

Mal começou a temporada de Dual Meets na natação universitária nos Estados Unidos e Fernanda de Goeij já estabeleceu um novo recorde brasileiro de jardas para os 200 costas. Fernanda que nada pela Universidade do Missouri nadou o Dual Meet…
, , ,

California no masculino e Virginia no feminino são os líderes do primeiro ranking NCAA

CSCAA, College Swimming and Diving Coaches American Association, é o nome da entidade que reúne treinadores universitários americanos e promove, entre outras ações, a publicação periódica do ranking da temporada da natação do NCAA.…
, , ,

Anunciados fortíssimos índices para o NCAA Divisão I 2022/2023

Fortes, cada vez mais. Os índices do NCAA Divisão I, tanto masculino como feminino, foram ajustados para a temporada 2022/2023 e oferecem grande desafio aos atletas. Para uma melhor compreensão das marcas, apresentamos abaixo a nova tabela…
, , ,

Virginia domina o último dia 4 vitórias e conquista o bi campeonato do NCAA

A Virginia repetiu o título do ano passado e conquistou neste sábado o bi campeonato do NCAA Divisão I Feminino colocando 137 pontos de vantagem sobre a North Carolina State, segunda colocada, na maior diferença desde o NCAA de 2018. A equipe…
, , ,

NCAA Divisão I Feminino abre com recordes e Virginia na frente

Duas provas de revezamento em finais direta abriram nesta quarta-feira o Campeonato Americano Universitário da Divisão I Feminino do NCAA. A competição teve o 4x50 medley com vitória da Virginia quebrando o recorde da competição e o 4x200…