, , , ,

NCAA muda critérios para atletas trans e pode afetar elegibilidade de Lia Thomas

Na véspera da reunião do Board of Governors da NCAA, uma decisão antecipada com aplicação imediata na temporada universitária americana. O NCAA publicou uma nova regulamentação para a participação dos atletas trans nos campeonatos…
, , , ,

Julia Miranda bate recorde brasileiro 100 borboleta em piscina de jardas

A carioca Julia Miranda, atleta senior da Florida International University, bateu no Purdue Invitational o recorde brasileiro das 100 jardas borboleta com 53.02. Julia fez a marca na eliminatória do Invitational quebrando o recorde brasileiro…
, , , ,

Ana Giulia Zortea bate recorde brasileiro das 100 jardas costas

Semana de muitos Invitationals por toda natação universitária americana e excelentes tempos de vários nadadores brasileiros. Nesta sexta-feira, tivemos um recorde brasileiro de jardas batido por Ana Giulia Zortea, agora nadadora da West…
, ,

Patrocínios e oportunidades profissionais para os atletas universitários, até agora uma decepção

A Best Swimming e o Blog do Coach já haviam antecipado, a autorização do profissionalismo no esporte universitário americano não iria mudar muita coisa para a natação, mas somente para os grandes esportes como futebol americano e o basquete…
, , , ,

Gustavo Borges e Cesar Cielo na lista dos 100 melhores nadadores universitários do NCAA

Saiu a lista final dos 100 melhores nadadores e nadadoras da natação universitária americana, levantamento feito pela CSCAA, College Swimming Coaches American Association. O registro foi feito para marcar os 100 anos de vida da CSCAA que…
, , ,

Dois brasileiros são líderes do ranking da Divisão II do NCAA: Filipe Pinheiro e Matheus Pimenta

São 10 nadadores brasileiros que aparecem no ranking Top 10 da Divisão II do NCAA, sendo que dois deles, o mineiro Matheus Pimenta, e o carioca Filipe Pinheiro, são líderes da temporada até agora. Pimenta é o primeiro colocado na prova…
, , ,

Ranking nadadores brasileiros no Top 10 da Divisão II do NCAA

Ranking organizado pela College Swimming lista os tempos da temporada universitária 2021/2022 aqui listamos os nadadores brasileiros que aparecem no Top 10 da Divisão II do NCAA: (tempos/provas em jardas) MASCULINO #3 Filipe Pinheiro…
, , ,

6 nadadores brasileiros no ranking Top 10 do NCAA 2021/2022

O site especializado College Swimming (link) é quem faz o mais preciso controle do ranking dos melhores tempos da temporada universitária americana. Estamos apenas no início da temporada, ingressando na fase dos Invitationals, mas serve como…
, , ,

Murilo Sartori prata no SMU Classic com segundo tempo da temporada universitária americana

Começou hoje em Dallas, o SMU Invite Classic, tradicional competição universitária americana reunindo algumas das principais universidades americanas e com somente  dois nadadores de cada universidade por prova. Dois brasileiros estão…
, , ,

Estreia dos brazucas na temporada competitiva pela Universidade de Louisville (com vídeos)

Começou a temporada competitiva das universidades americanas, Universidade de Louisville comandada pelo brasileiro Arthur Albiero fez a primeira competição contra a Xavier University e com presença de público nas arquibancadas. Estreia…
, , , ,

Para acompanhar a temporada universitária 2021/2022 os recordes brasileiros de jardas

RECORDES MASCULINOS PROVAS RECORDISTA EQUIPE TEMPO COMPETIÇÃO DATA 50 LIVRE César Cielo Auburn 18:47 NCAA 28/03/2008 100 LIVRE César Cielo Auburn 40:92 NCAA 29/03/2008 200 LIVRE João de Lucca Louisville 1:31:51 NCAA 28/03/2013 500…
, , ,

Natação universitária americana de volta turbinada com invasão brasileira

O NCAA está de volta! Com tudo! Treinamentos já estão rodando nas três divisões do NCAA desde agosto e neste mês acontecem as primeiras competições da temporada da natação universitária americana. Num sistema "quase normal", embora…
, , ,

Kaique Kauan vai nadar no Alabama

Mais um nadador da nova geração do Brasil rumo a temporada universitária 2021/2022. É Kaique Kauan de Morais Alves que anunciou hoje que irá defender a Universidade do Alabama na próxima temporada. Nadador de grande destaque nas categorias…
, , ,

Editorial: Fim do amadorismo do NCAA, alguma coisa a comemorar?

Quando você estiver lendo este editorial, a nova regulamentação dos atletas universitários americanos já vai estar em vigor. Acabou o amadorismo obrigatório, fim das leis draconianas que impediam os atletas-estudantes de faturar, desde…
, , , , ,

Lucas Tudoras vai para a Princeton University em 2022

Uma das mais talentosas e versáteis promessas da natação brasileira, Lucas Tudoras do Paineiras anunciou a sua ida para a Princeton University na temporada de 2022. Revelado na escolhinha do Colégio Benjamin Constant, Tudoras é atleta…