Integrante da Seleção Brasileira Júnior no Mundial de Dubai em 2013, Felipe Hidekazu Kane Monni anunciou a sua aposentadoria ao final da Tomada de Tempo realizada no Pinheiros no último sábado.
Monni foi revelado na Academia Toshio e defendeu a equipe do Pinheiros por 12 anos. Neste período, chegou a Seleção Brasileira pela primeira vez em 2011 e estava no Campeonato Mundial Júnior de Dubai em 2013.
Especialista nas provas de peito, Monni nadou duas vezes na casa do minuto nos 100 peito. Seu melhor foi 1:00.68 nas eliminatórias da Seletiva Olímpica em 2016. O melhor resultado, entretanto, veio nos 200 peito, Open de 2014, quando ficou em terceiro lugar marcando 2:14.06, sua única medalha em Campeonato Brasileiro Absoluto.
Um de seus grandes incetivadores durante todos estes anos tem sido seu pai, Carlo Monni. Fotos e vídeos e muito carinho tem acompanhado a carreira do filho. Após o anúncio de aposentadoria do esporte, o pai escreveu o seguinte texto nas redes sociais.
Obrigado Coach pela lembrança, sinto em meu coração um pedaço que se foi, mas ao mesmo tempo agradecido por todos estes anos em que estive ao lado da piscina, foram tantos e tantos amigos, imagens, videos e convivência. Era também uma alegria quando toda a garotada viam e se hospedavam em casa “saudade”. Agradeço a Deus que permitiu vivenciar tudo isto e ainda a sua saída foi por iniciativa dele mesmo. Deus abençoe toda a comunidade aquática e com toda certeza estarei aqui na torcida.
Carlo Monni